Polícia ambiental registra ocorrência na 90ª DP de construção irregular no Ano Bom

0

BARRA MANSA

Uma construção irregular seguida de desmatamento foi identificada nesta quarta-feira, dia 15, após policiais militares ambientais terem recebido denúncias encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia, sobre crimes ambientais que vinham ocorrendo no bairro Ano Bom.

As informações levaram os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia à flagrarem a degradação ambiental de uma área com 700 metros quadrados. “No local foi constatada uma construção em andamento e, um senhor que se encontrava no terreno foi questionado sobre as licenças ambientais necessárias já que seria uma área de preservação permanente. Ele informou ser o pedreiro da obra e desconhecia a licença, apresentando apenas uma autorização de manutenção arbórea onde foram retiradas três árvores por motivo de risco de queda”, disse em nota o Linha Verde.

Os policiais informaram ainda que foi feito contato telefônico com o dono do terreno e o mesmo confirmou desconhecer a necessidade de licença para a construção naquele local. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.

error: Conteúdo protegido !