Polícia Ambiental constata suposto corte de pedra com aparente uso de explosivos em Paraty

0

PARATY

Policias militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, cumprindo ordem de policiamento com objetivo de checar de denúncia recebida através do Linha Verde, programa do Disque Denúncia,  estiveram na terça-feira, dia 20, em Paraty. Em Trindade, eles identificaram a extração irregular de substância mineral, supostamente feita com uso de explosivo.

De acordo com os agentes da 4ª UPAm, as informações mencionavam o corte de pedra e construção irregular na Avenida Doutor Sobral Pinto, sem qualquer autorização ambiental por parte do município.

“Ao chegarem no local denunciado, constataram a existência do ilícito, com 15 metros cúbicos de pedras cortadas, com aparente uso de explosivos e ponteiro de ferro”, disse em nota o Linha Verde, frisando que foram realizadas buscas a fim de localizar o autor do crime, mas ninguém foi encontrado.

Diante dos fatos e com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, os agentes foram à 167ª Delegacia de Polícia (DP), para o registro da ocorrência.

O Linha Verde solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe um Comentário