PM prende jovem suspeito de roubar drogaria no Manejo, em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na noite de domingo, dia 28, um jovem, de 24 anos. Ele é suspeito de roubar uma drogaria no bairro Manejo. Após ameaçar os funcionários com uma réplica de pistola, o jovem levou a quantia em dinheiro de R$335,41.

Por volta das 19h15min, os militares receberam informações de funcionários de uma drogaria, localizada na Avenida Tenente Coronel Mendes, no bairro Manejo, de que um homem moreno, vestindo casaco e boné de cor preta de uma marca esportiva, calça jeans de cor clara e usando uma máscara, tinha acabado de assaltar o estabelecimento comercial. “No local, o gerente disse que o homem entrou e após ameaçar os funcionários com uma pistola exigiu o dinheiro do caixa. Em seguida, fugiu para local ignorado”, contaram os militares. Utilizando imagens de câmeras de segurança do estabelecimento comercial e do sistema de monitoramento da prefeitura, os policiais repassaram para outras equipes que realizaram diligências na cidade. “Com informações de populares e de outras vítimas do comércio identificamos um jovem, morador do bairro Nova Liberdade como sendo o principal suspeito. Ele inclusive foi apontado como autor de sucessivos roubos, sendo reconhecido ainda por frequentar o comércio como cliente. O suspeito também teria roubado uma lanchonete”, informaram os militares que encontraram o jovem em sua casa. “O suspeito se apresentou no portão quando chamamos. Em seguida, a mãe do jovem autorizou a entrada na residência. Ela mostrou o guarda-roupa do filho, onde encontramos o casaco e o boné usados nos roubos”, complementaram. Ao ser ver a imagem das câmeras de segurança do estabelecimento comercial, a mãe do suspeito o reconheceu. “Após o reconhecimento, a mãe deixou claro que não admitia isso em sua casa”, comentaram os militares.

Jovem usava uma réplica de pistola para assaltar os estabelecimentos comerciais-Divulgação PM

O suspeito foi encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) onde funcionários da drogaria o reconheceram e ainda contaram que armado, o jovem fazia ameaças de ser violento. “Trabalhadores da lanchonete também reconheceram o jovem como sendo a pessoa que roubou o estabelecimento comercial. Eles contaram que o suspeito também usando uma arma de fogo e fazia ameaças a todo momento”, informaram. Com a ajuda de agentes da Polícia Civil para convencer o suspeito a informar onde estava escondida a arma de fogo, os militares retornaram a residência. “A mãe do jovem conseguiu localizar a arma de fogo, que descobrimos ser uma réplica de pistola. A arma de plástico foi apresentada na delegacia”, contaram os policiais.

O jovem foi autuado em flagrante por roubo, ficando preso. Agentes da Polícia Civil pedem que outros comerciantes que foram vítimas de assaltos nos últimos meses compareçam na Delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito.

JOVENS PRESOS EM PORTO REAL COM REVÓLVER

Em Porto Real, dois jovens, um de 20 anos e outro de 26 anos, foram presos, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite de sábado, dia 27, no Parque Mariana. Com eles foi apreendido um revólver, calibre 38, com quatro munições intactas e outras quatro deflagradas.
De acordo com os militares, a ação foi continuidade a ocorrência iniciada na noite de sexta-feira, dia 26, quando um jovem, de 20 anos, foi baleado na mão após tentar atirar nos agentes, na Rua das Palmeiras, no bairro Cidade Alegria, em Resende. Na ação, os militares arrecadaram uma pistola Ponto 40, com numeração raspada, oito munições e uma sacola com 25 pedras de crack e 15 pinos de cocaína. Outros homens que estavam com o jovem conseguiram fugir.

Com os jovens de Porto Real, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e quatro deflagradas-Divulgação PM

Para os policiais, estes dois jovens detidos em Porto Real podem ter algum envolvimento com o caso de Resende.

error: Conteúdo protegido !