PM salva da morte jovem suspeito de esfaquear idoso em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram impedir, na noite de sábado, dia 18, que um jovem, de 20 anos, fosse morto pelo “tribunal de tráfico” no bairro Fazenda da Barra III, na região das Barras. O jovem é suspeito de esfaquear, algumas horas antes, um idoso, de 63 anos, no bairro Morada da Barra. A notícia só foi divulgada pela Polícia Militar nesta segunda-feira, dia 20.

Por volta das 20 horas, os policiais foram chamados para auxiliar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava indo socorrer um idoso, de 63 anos que foi esfaqueado na Rua Quinze, no bairro Morada da Barra.  Após acompanhar o atendimento da equipe do Samu até o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, um familiar da vítima relatou a tentativa de homicídio. “O familiar disse que estava na calçada conversando com o idoso quando presenciou o jovem esfaquear a vítima”, contou um policial.

Quando ainda estava na unidade hospitalar, os militares receberam a informação de que o suspeito da tentativa de homicídio estava sendo conduzido por bandidos do bairro Fazenda da Barra III para uma área de mata, onde seria morto pelo “tribunal do tráfico”. “Retornamos ao local e conseguimos cerca a mata onde os criminosos estavam com o suspeito de esfaquear o idoso. Após o cerco, conseguimos salvar o jovem suspeito. Os bandidos fugiram pela mata, não sendo possível detê-los”, explicou o militar.

O jovem foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por tentativa de homicídio, ficando preso.

JOVEM LEVA TIRO DE RASPÃO NA TESTA

Um jovem, de 26 anos, foi baleado com um tiro de raspão na testa, na noite de domingo, dia 19, no bairro Alto dos Passos, em Resende.

Os policiais foram comunicados para comparecerem ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, onde um homem tinha acabado de dar entrada no Pronto Socorro com ferimentos de disparo de arma de fogo.

A vítima foi levada por populares. Após atendimento, a jovem contou aos policiais que foi baleada de raspão na testa quando estava próximo a quadra esportiva, na Rua Cecília. “A vítima disse que não sabia o motivo”, informou um policial que registrou o caso na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

error: Conteúdo protegido !