PM prende suspeito de tráfico após invadir casa para tentar fugir do flagrante

0

PORTO REAL

Um jovem, de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas no bairro Jardim das Acácias, foi preso na tarde de quinta-feira, dia 14, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após invadir uma casa para fugir do flagrante. O suspeito ainda vestiu roupas do morador para tentar passar desapercebido pelos policiais. Na ação, os miliares apreenderam uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, um carregador com 16 munições, 25 pedras de crack, 12 pinos de cocaína, seis invólucros de maconha, a quantia em dinheiro de R$170 e celular.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) fazia diligência na Avenida B, no bairro Jardim das Acácias quando desconfiou de um jovem. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito jogou uma pistola no mato e fugiu. “Pedimos apoio de outras guarnições, realizamos buscas no mato e encontramos a arma de fogo. Em seguida, localizamos o jovem que tinha invadido a residência de um morador e vestiu suas roupas para confundir a guarnição”, contou um policial, informando que durante a abordagem foi encontrada uma bolsa contendo todo o material entorpecente.

Apresentado na 100ª Delegacia de Polícia (DP), o delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, autuou o jovem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso. O jovem será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

Após perícia foi constatado que seriam 39,8 gramas de maconha, 17,9 gramas de cocaína e 1,8 gramas de crack.