VASSOURAS
Pensando nos novos desafios para o município na elaboração de políticas públicas que atendam a população idosa, que tem crescido a cada dia, a Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, verificou a necessidade de adequar à oferta de serviços públicos a esta faixa etária de forma que possa garantir uma melhor qualidade de vida através da Implantação do Centro Integrado de Atendimento ao Idoso em Vassouras – CIAI.
A obra de reforma do local está a todo vapor. Já na fase dos acabamentos o espaço vai contar com sala de televisão, duas salas de acolhimento, área de convivência, cozinha e refeitório, sala de hidroterapia, fisioterapia e atendimento médico.
“O governo Severino sempre foi muito preocupado em oferecer um atendimento de qualidade para população idosa. Inclusive durante a pandemia foi realizado todo um atendimento diferenciado para esse público. Agora com a finalização do CIAI, podemos esperar um serviço de excelência, que vai reunir profissionais qualificados e acolhimento para os nossos idoso”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Rosa Maria Coelho.
O CIAI será um espaço que ofertará pelo menos três serviços em diferentes níveis de complexidade de Proteção Social. Todos estes serviços e projetos são realizados de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social – PNAS e a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais definida pela Resolução CNAS n°109/2009.
O prefeito de Vassouras, Severino Dias, comentou a importância do novo investimento. “Em breve iremos entregar mais um equipamento que irá oferecer mais qualidade de vida e dignidade à população idosa de Vassouras. Eu sempre fico muito satisfeito com a conclusão dos projetos, porque antes de ser prefeito eu sou vassourense e ver a cidade evoluindo é gratificante. Esse será mais um legado entregue em nossa cidade”, afirmou.
O Centro Integrado de Atendimento ao Idoso, que irá funcionar na Av. Marechal Paulo Torres nº 930, vai englobar a Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Projeto Rede Municipal de Proteção e Apoio ao Idoso, e o Centro de Convivência do Idoso.