Resende prepara celebração em homenagem ao Dia do Meio Ambiente

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende, através da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), vai  celebrar o Dia do Meio Ambiente de maneira simbólica, devido à pandemia de coronavírus. Desta forma, os funcionários da agência irão realizar o plantio simbólico de cinco mudas de árvores nativas, nesta sexta-feira, dia 5, no Parque das Águas. Todos os funcionários estarão usando máscaras de proteção e seguindo todas as normas de distanciamento social. Também há uma programação virtual.

Segundo o decreto municipal sobre a flexibilização de algumas atividades sociais, o Parque das Águas está aberto, porém seguindo as regras vigentes. Com isso, no dia 5 estarão expostas pelo parque artes em painéis, que foram confeccionados com tampinhas de garrafas plásticas. As pessoas que estiverem devidamente equipadas com máscaras e respeitando as regras de controle do coronavírus poderão ver a exposição.

A Semana do Meio Ambiente também tem atrações virtuais, com lives no perfil oficial da Prefeitura de Resende no Instagram. Nesta sexta-feira, dia 5, às 10h, será o tema ‘Como lidar com animais peçonhentos: orientações e condutas’, com o veterinário da AMAR, Flávio Jacob. E às 14h, também neste dia 5, acontece a live ‘Redescobrindo as Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), com a bióloga Karla Baldini.

A Prefeitura reforça que todos os profissionais do plantio das mudas estarão obrigatoriamente de máscaras e com uso de álcool em gel.

error: Conteúdo protegido !