Obra no acesso ao Jardim do Sol deve ser concluída em 10 dias

0

RESENDE

A pavimentação da estrada de acesso ao bairro Jardim do Sol, pela Avenida Jefferson Geraldo Bruno, deve ser entregue no prazo máximo de dez dias, caso o clima auxilie, sem chuvas. O asfalto começou a ser colocado no dia 27 de junho e 80% da estrada já está coberta, mesmo índice de medição das obras de construção das calçadas no trecho. Em seguida, será iniciado os trabalhos de sinalização vertical e horizontal da pista.

Segundo o governo, Já está em fase de licitação a iluminação com LED do trecho que está sendo asfaltado. Ou seja, quem se acostumou a passar em uma estrada que era tomada de lama nas chuvas e de poeira na época de estiagem, em breve terá uma pista asfaltada, sinalizada e iluminada. A obra, para se ter ideia, era aguardada há mais de 15 anos. “Nós estamos trabalhando muito, toda a equipe. Já fizemos bastante coisa, mas temos plena consciência que ainda tem muito para ser feito. Existem obras importantes em andamento nas mais diversas áreas do serviço público que vamos concluir em breve, mas ainda queremos iniciar outras. O importante é não perder o foco no trabalho pela população”, afirma o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Antes do asfalto chegar, a prefeitura fez importantes obras de infraestrutura na estrada, que tem pouco mais de um quilômetro e margeia paralelamente a Rodovia Presidente Dutra. Uma rede de drenagem foi construída a partir de estudos que indicaram uso de manilhas de três tamanhos diferentes para comportar as águas e não estragar a estrada. Da mesma maneira, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já tem preparado o projeto de sinalização para tornar a via mais segura depois da pavimentação concluída.

OBRAS NO BAIRRO

Além da estrada de acesso, o bairro Jardim do Sol recebe serviços de infraestrutura na Rua Netuno. A rede de drenagem já foi totalmente substituída, com manilhas maiores colocadas num trecho de 340 metros. Com o ritmo acelerado nas obras da Avenida Jefferson Geraldo Bruno, a expectativa é que também em dez ou quinze dias a Rua Netuno esteja totalmente asfaltada.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !