Nova reunião será realizada para tratar sobre problemas dos Condomínios do “Minha Casa, Minha Vida” de Volta Redonda

0

Está marcada para esta quarta-feira, 5, às 16 horas, mais uma reunião para tratar sobre os problemas constatados nos Condomínios do “Minha Casa, Minha Vida”. Será na sede da Defensoria Pública da União (DPU), em Volta Redonda, com a participação da Comissão de Moradores, Comissão de Vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). Todos estarão se reunindo com o Defensor Público Cláudio Santos.

Na pauta do encontro a grave situação das famílias e as estruturas de pelo menos três condomínios. De acordo com os moradores, a discussão em torno da situação é antiga, mas os problemas são os mesmos e que nada mudou.

Vale lembrar que há anos o Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, diante dos inúmeros problemas encontrados nos Condomínios de Volta Redonda, vem provocando movimentações dos moradores, da Defensoria Pública da União e de instituições solidárias. Recentemente, um fato novo no cenário desenha a possibilidade de um ermo de Ajustamento de Conduta (TAC), em vez de uma Ação Civil Pública contra a Caixa Econômica Federal (CEF).

Vale lembrar que a nova superintendência da CEF em Volta Redonda, em uma das últimas reuniões, sinalizou a possibilidade real de se estabelecer prazos bem definidos e ver resolvida a questão dos apartamentos do MCMV através de um TAC. A proposta, oportunamente será submetida aos moradores dos conjuntos habitacionais do MCMV, os principais interessados.

O Defensor Público Cláudio Santos, que acompanha o caso desde o início, já relatou que, se o primeiro passo for dado, soluções serão encontradas. Ele sugeriu que a Caixa dê um prazo e crie um calendário.

Os vereadores Washington Uchôa e Paulinho do Raio X, que integram a Comissão Especial do Programa Minha Casa, Minha Vida também estão em busca de respostas e soluções para os moradores dos Condomínios . eles também já estiveram reunidos o Defensor e com representantes da Caixa. Vale lembrar que, em Volta Redonda são cerca de duas mil unidades do MCMV faixa 1.

 

 

Deixe um Comentário