>
a voz da cidade

Nova reunião será realizada para tratar sobre problemas dos Condomínios do “Minha Casa, Minha Vida” de Volta Redonda

Por Tânia Cruz
728x90 parque

Está marcada para esta quarta-feira, 5, às 16 horas, mais uma reunião para tratar sobre os problemas constatados nos Condomínios do “Minha Casa, Minha Vida”. Será na sede da Defensoria Pública da União (DPU), em Volta Redonda, com a participação da Comissão de Moradores, Comissão de Vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). Todos estarão se reunindo com o Defensor Público Cláudio Santos.

Na pauta do encontro a grave situação das famílias e as estruturas de pelo menos três condomínios. De acordo com os moradores, a discussão em torno da situação é antiga, mas os problemas são os mesmos e que nada mudou.

Vale lembrar que há anos o Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, diante dos inúmeros problemas encontrados nos Condomínios de Volta Redonda, vem provocando movimentações dos moradores, da Defensoria Pública da União e de instituições solidárias. Recentemente, um fato novo no cenário desenha a possibilidade de um ermo de Ajustamento de Conduta (TAC), em vez de uma Ação Civil Pública contra a Caixa Econômica Federal (CEF).


Vale lembrar que a nova superintendência da CEF em Volta Redonda, em uma das últimas reuniões, sinalizou a possibilidade real de se estabelecer prazos bem definidos e ver resolvida a questão dos apartamentos do MCMV através de um TAC. A proposta, oportunamente será submetida aos moradores dos conjuntos habitacionais do MCMV, os principais interessados.

O Defensor Público Cláudio Santos, que acompanha o caso desde o início, já relatou que, se o primeiro passo for dado, soluções serão encontradas. Ele sugeriu que a Caixa dê um prazo e crie um calendário.

Os vereadores Washington Uchôa e Paulinho do Raio X, que integram a Comissão Especial do Programa Minha Casa, Minha Vida também estão em busca de respostas e soluções para os moradores dos Condomínios . eles também já estiveram reunidos o Defensor e com representantes da Caixa. Vale lembrar que, em Volta Redonda são cerca de duas mil unidades do MCMV faixa 1.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos