Morre o tricampeão de F1 Niki Lauda

0

VIENA

Uma das lendas da Fórmula 1, Andreas Nikolaus Lauda, o Niki Lauda, morreu aos 70 anos depois de problemas renais. A informação foi confirmada pela família do tricampeão de F1. Lauda foi campeão mundial com a Ferrari em 1975 e 1977, e pela McLaren em 1984.

Um e-mail da família enviado para a imprensa confirmou a sua morte. De acordo com o documento, Lauda não teria resistido a uma diálise depois de problemas renais que o levaram de volta ao hospital.

Florian, irmão de Niki Lauda, confirmou a internação nesta segunda-feira pela manhã: “Devido a problemas renais, ele teve que ser transferido do centro de reabilitação para uma clínica particular para diálise”. Pouco mais tarde o ‘Mirror.uk’ anunciou a morte do ex-piloto.

“Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família nesta segunda-feira, 20 de maio de 2019”, diz o e-mail enviado à mídia.

“Suas conquistas únicas como piloto e empresário são e, permanecerão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e coragem permanecerão.

“Ele foi um modelo e um ponto de referência para todos nós, ele era um marido amoroso, pai e avô, e vamos sentir sua falta”.

A McLaren também se manifestou em seu Twitter: “Todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeã mundial de Fórmula 1 de 1984, Niki Lauda, faleceu. Niki estará para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história”, diz o tweet.

Andreas Nikolaus Lauda era austríaco, nascido em Viena no dia 22 de fevereiro de 1949. Lauda ingressou na Fórmula 1 em 1971.

Em suas duas passagens pela categoria, Lauda somou 25 vitórias e 54 pódios, além dos três títulos mundiais. Pilotou pela Ferrari de 1971 até 1979 e de 1982 até 1985 pela McLaren.

Lauda protagonizou um dos acidentes mais impressionantes da F1, quando seu carro pegou fogo durante o Grande Prêmio da Alemanha de 1976 – o filme ‘Rush’ detalha esse acontecimento. (*Com informação do site: f1mania.lance.com.br).

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !