Mirante Imperial completa um ano de inauguração em Vassouras

0

VASSOURAS

O Mirante Imperial, um dos mais novos atrativos turísticos do Vale do Café completou neste domingo, dia 5, o seu primeiro aniversário de inauguração. Desde julho do ano passado, diversas foram as intervenções e melhorias na estrutura do local para receber melhor os visitantes. A Pandemia da Covid-19 obrigou o fechamento de todos os atrativos, mas o Mirante Imperial continuou sendo incrementado e agora vai poder oferecer uma experiência ainda melhor quem for lá em cima apreciar a lista vista de Vassouras.

Depois da Inauguração, a Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, responsável pela gestão do Mirante realizou diversas intervenções como a colocação de placas de sinalização, melhoria do acesso, segurança, ampliou o horário de funcionamento, construiu um ponto de atendimento ao turista com mapas das fazendas e atrativos turísticos de Vassouras. Também promoveu a instalação de um letreiro da campanha “Eu Amo Vassouras”, a instalação de mesa com mapa turístico da cidade, instalou uma televisão com vídeos de promoção da cidade e seus atrativos e disponibilizou uma luneta especial para a observação terrestre. Outros medidas ainda estão em andamento como o envelopamento, iluminação e paisagismo na base do Deck.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, a estratégia foi aproveitar o esvaziamento para melhorar ainda mais as instalações do Mirante e poder receber os visitantes com mais qualidade. “Há um ano atrás ninguém podia imaginar o que o destino reservava para o final de 2019 e para o primeiro semestre de 2020. Uma pandemia assolou o Brasil e o mundo e uma das atividades que mais sofreu foi o turismo. O Mirante Imperial foi inaugurado em julho de 2019 com a promessa de ser o novo point vassourense de turistas, visitantes e moradores da cidade mas claro, também precisou ser fechado. Poderíamos ficar de braços cruzados ou aproveitar para deixá-lo mais bonito e mais atrativos na esperança de que os tempos difíceis passem logo. Nós escolhemos a segunda opção”, falou Wanderson.

O Mirante Imperial continua fechado ainda aguardando orientação das autoridades e dos órgãos oficiais de saúde para que possa ser reaberto de acordo com as principais medidas de segurança e dentro do “novo normal”.

error: Conteúdo protegido !