Inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz do Groupe Seb em Itatiaia

0

ITATIAIA

 

Uma boa oportunidade para jovens de Itatiaia com idade entre 18 e 22 anos e que estão buscando um espaço no mercado de trabalho. O Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) abriu as inscrições para um processo seletivo que vai contratar 23 moradores do município para o Programa Jovem Aprendiz, do Groupe SEB, fabricante de eletrodomésticos da marca Arno, entre outros produtos.

As inscrições poderão ser feitas até a próxima terça-feira, dia 15 de maio. Os currículos devem ser entregues pessoalmente no NEQ, localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro. Além da idade e ser residente em Itatiaia, para se inscrever o candidato precisa possuir Ensino Médio Completo ou estar cursando o terceiro ano noturno (EJA) e ter disponibilidade de horário das 8 às 14 horas durante a semana.

Todos os detalhes do processo seletivo foram confirmados em uma reunião na manhã desta quarta-feira (9), entre representantes da empresa, do Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE), e os secretários de Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves e de Desenvolvimento Econômico, Cristian de Carvalho, que destacou a oportunidade como ímpar para os jovens de Itatiaia. “Essa iniciativa é muito importante para o nosso município. Dá condições de inserir os jovens no mercado de trabalho, pois parte desses moradores tem a chance de serem contratados pela empresa após a participação no programa. Estamos em parceria com o Groupe SEB para auxiliar em tudo o que for necessário para o processo seletivo”, destacou Cristian.

A primeira etapa do processo seletivo será realizada no dia 18 de maio, no Centro de Qualificação Profissional de Itatiaia, em horário a ser divulgado. A previsão é que todas as etapas aconteçam até junho.

Processo seletivo acontecerá no Centro de Qualificação Profissional de Itatiaia – Aecom PMI

FORMAÇÃO

Em 2017, o programa Jovem Aprendiz, fruto da parceria entre a Prefeitura e a Groupe SEB, reuniu 200 candidatos selecionados por meio de uma triagem de currículos. Esses candidatos passaram por uma prova obrigatória  elaborada pela própria empresa, versando sobre questões de matemática e mais uma redação.

Numa segunda etapa, os 106 jovens aprovados e realizaram entrevista e dinâmica elaborada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Na última fase, 56 candidatos foram entrevistados pelo gestor da empresa, finalizando com a seleção dos 25 jovens para o curso.

O programa teve a duração de 11 meses e foram divididos em áreas como Recursos Humanos, Logística, Produção, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Processo, Qualidade, Melhoria Contínua, Administração da Produção. Durante a vigência do curso, o Groupe SEB ofereceu aos selecionados bolsa auxílio compatível com o mercado e benefícios como assistência médica, seguro de vida em grupo, refeição na empresa e transporte fretado.

error: Conteúdo protegido !