Matilde Basilio – 17 de julho de 2020

0

Bruno Chio lança projeto ‘Apocalipse’

Crédito – Fran Horst e Claudia Fonseca

Crédito: Fran Horst e Claudia Fonseca


Em comemoração ao seu aniversário de 40 anos e 20 de sucesso profissional o Make Up Artist e Digital Influencer, Bruno Chio, acaba de lançar a sua primeira exposição virtual ‘Apocalipse’. O ensaio, registrado pelas fotógrafas Fran Horst e Claudia Fonseca, retrata as grandes transformações, os avanços tecnológicos, a autoaceitação, o ano atípico de 2020 e os filmes de ficção científica. O cenário escolhido para o ensaio foi um galpão de objetos abandonados e reciclados, em Volta Redonda.  A escolha teve como objetivo  retratar com visual artístico e disruptiva o  momento atual, que acredita ser um novo começo de renascimento para a humanidade. A produção contou ainda com a criatividade dos profissionais Cirico Amorim, Kadu Estevao e Lucas Moliari. Mais informações no Instagram do influencer @b.chio.

O Empreendedorismo da Digital Influencer Anlive Bhawan

Anlive Bhawan – Crédito: Divulgação


Com mais de 150 mil seguidores em sua página no Instagram, o empreendedorismo de Anlive Bhawan, de Volta Redonda, vem causando frisson em suas redes sociais. A forma com que administra sua empresa na área da saúde e seus trabalhos como empreendedora é um dos motivos  que tem feito com que  nos últimos meses seja procurada por um grande público, para dar consultorias e dicas sobre assuntos profissionais. Por conta do seu carisma e da sua visibilidade na internet, Aline vem se destacando como ‘Influencer digital’. Em parceria com uma nutricionista, no último mês Aline ganhou milhares de visualizações dando dicas de emagrecimento. A próxima aposta agora será o lançamento de um perfume que leva o seu nome. Para conhecer mais o trabalho da influencer basta acessar Instagram @anlivebhawan

Santa Casa lança desafio ‘Bora doar Barra Mansa’

Hemonúcleo – Crédito: Acom/PMBM


O Hemonúcleo da Santa Casa de Misericórdia iniciou o desafio ‘Bora doar Barra Mansa’. A ação busca aumentar a quantidade de doadores estimulando a prática, através das redes sociais. A campanha funciona da seguinte forma: cada doador, após fazer sua contribuição, registra o momento, posta em alguma rede social marcando dois amigos desafiando a fazer o mesmo, usando a hashtag #boradoarbarramansa. O objetivo é atrair doadores, uma vez que por conta da pandemia, provocada pela Covid-19, as doações de sangue voluntárias tiveram queda em torno de 60%. Mais informações pelo telefone: (24) 3323-1918.

Central presta apoio psicológico em Volta Redonda

Central de Apoio – Crédito: Secom PMVR


Pessoas impactadas pelo isolamento social em função da Covid-19 e que necessitam de atendimento psicólogo terão dois novos números disponíveis. A central de apoio psicológico criada pela Prefeitura de Volta Redonda irá atender nos números (24) 99328-4238 e (24) 99305-6144. A central de apoio funciona com 10 profissionais no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e já realizou mais de 300 atendimentos desde que foi criada, há cerca de três meses. Entre as principais queixas dos usuários do serviço estão às crises de ansiedade e pânico. Objetivo do programa é combater ansiedade pelo isolamento social.

Exposição virtual ‘Dois Tempos, Dois Olhares’

Exposição virtual – Crédito: Acom/PMR

Exposição virtual – Crédito: Acom/PMR


Resende celebrou 172 anos da elevação de vila para cidade no último dia 13 e para lembrar a data a prefeitura está promovendo promove a Exposição virtual ‘Dois Tempos Dois Olhares’, uma iniciativa da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, por meio do Arquivo Histórico Municipal. O objetivo é registrar a história da cidade em forma de um comparativo de imagens do passado e do presente. A mostra conta com registros de dois fotógrafos. As imagens de Flávio Maia foram feitas em 1940 e os registros de Airton Soares são atuais, feitas em 2020. Pelo projeto, Airton pegou fotos de Flávio Maia e refez os trabalhos nos mesmos locais daqueles registrados 80 anos atrás. A exposição virtual está disponível, por meio do acesso ao site oficial da Prefeitura de Resende http://resende.rj.gov.br/, em um espaço especial para os registros da história do município.

Concurso ‘As Novas Sublimes’

‘As Novas Sublimes’ – Crédito: Divulgação


As cantoras interessadas em participar das audições para a criação da nova formação grupo ‘As Sublimes’ poderão se inscrever até o dia 31 de julho.  A seleção, para a nova formação do grupo que estourou no Brasil nos 90 é uma oportunidade inédita para cantoras negras de todo o Sul Fluminense. A organização do concurso é da empresa RH Soluções Artísticas, do ator volta-redondense Rodrigo Hallvys. As inscrições são gratuitas e os critérios estão nas redes sociais da empresa @rhsolucoesartisticas.

error: Conteúdo protegido !