Matilde Basílio- 13 de março 2020

0

II Festival de Verão de Itatiaia

Crédito – Divulgação

A programação do II Festival de Verão de Itatiaia continua neste final de semana com várias atrações. O evento, que teve início na última sexta-feira, reserva mais animação nesta sexta, sábado e domingo (dias 13,14 e 15), sendo dessa vez na Praça da Emancipação, no Campo Alegre.  A sexta será dedica a programação infantil, no sábado tem apresentação do cantor Diego Senna, às 20 horas e no domingo  Baile da Mari, às 19 horas. A programação completa pode ser conferida no endereço www.itatiaia.rj.gov.br

 

Jô coelho lança novo livro

Crédito – Divulgação

A escritora valenciana, Jô Coelho, lança neste sábado (14), a obra “Terceira Verdade”  que é  a continuação de outro romance da autora e trará o desfecho do drama da personagem Marina, às voltas com um segredo sobre a paternidade de seu filho. O livro será lançado na Livraria Cia do Livro, em Valença, pela Interagir Editora. “Terceira Verdade” é a obra que dá continuidade ao romance “Duas Verdades e Uma Vida. O Lançamento e Tarde de Autógrafos acontecerá às 17 horas, na Livraria Cia do Livro.

 

FEVRE recebe exposição da artista plástica Dirlene Tavares

Crédito –  Secom VR

O Corredor Cultural da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) está recebendo a exposição da artista plástica Dirlene Tavares. A mostra vai ficar no espaço até dia 10 de abril. Ao todo, estão expostas oito telas com técnica em acrílico da artista. O local fica aberto ao público de 8h30min às 17 horas no Colégio Getúlio Vargas. O objetivo da exposição é criar a interação do mundo artístico e cultural com o ambiente escolar, incentivando os alunos a desenvolverem o senso crítico e aprimorarem o olhar artístico. Além da exposição, a artista vai realizar um momento de interação com os alunos abordando as suas técnicas e aproximando o interesse através da arte.

 

Sábado Família Mulher

Crédito – Acom PR

Neste sábado (14), a partir das 14 horas, no Horto Municipal de Porto Real, acontece o ‘Sábado Família Mulher’. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o evento irá reunir diversas atrações como: música, dança, atividades; tendas informativas ; oficina de turbantes e artesanato e sorteio de brindes. O evento vai contar ainda com Baile Charme com Anderson

Música na Feira

Crédito – Gleisiane Carvalho

O projeto ‘Música na Feira’, da Prefeitura de Resende, continua neste domingo (15) com mais atrações, após o retorno para a temporada 2020 ocorrido na última semana. Na segunda edição do ano, a programação tem o ritmo do chorinho com o grupo Nó nas Cordas. O show do grupo será a partir das 10 horas e terá também a participação da cantora Mariana Gomes. O público que estiver na Feira Livre da Beira Rio e no deck, próximo à Ponte Velha poderá se divertir com os sucessos do chorinho, gênero musical que mistura diversos instrumentos como bandolim, cavaquinho e pandeiro.

 

Mês da Mulher

Crédito: Luisa Avelino

No mês da mulher a coluna destaca Mulheres à frente de um dos principais mercados da região, o turismo do Vale do Café. Entre elas estão Ana Lúcia Furtado, gestora do Hotel Santa Amália, em Vassouras, Cidinha Rechden que juntamente com Lineia Paiva, coordenam desde 2004 a Florart – Associação de Artesãos de Manuel Duarte e Porto das Flores, Camila Carrara, gerente da Fazenda União. Destaque também para Liliana Rodriguez, jornalista e empresária, Josefina Durini que conduz o projeto agroecológico na Fazenda Alliança , a harpista Cristina Braga no Jardim Uaná Etê, Simone Botelho que recebe grupos e equipes de filmagem na Fazenda do Paraíso RJ e Cilene Werneck que junto com marido, Eli Werneck estão à frente da cachaçaria que completa 10 anos.

 

Mostra ‘Olhares Secretos ’

Crédito –  Fabíola Ito

A fotógrafa Fabíola Ito abre na próxima terça-feira (17), às 19 horas, a sua mais nova exposição: Olhares Secretos. A mostra, que poderá ser visitada até o dia 31 de março no Sider Shopping, em Volta Redonda é uma coletânea fotográfica que apresenta um olhar poético para a essência contida na singularidade de cada mulher. A exposição é aberta ao público.

 

 

error: Conteúdo protegido !