Massa Trio se apresenta no “Carnaval in Jazz” em Penedo

0

ITATIAIA

O final de semana será de muito jazz e da Música Popular Brasileira (MPB), em Penedo. O Massa Trio se apresenta nesta sexta-feira, dia 19 e no sábado, dia 20, no “Carnaval In Jazz” que acontece no Jazz Village Bistrô, em Penedo. Os shows acontecem sempre às 20 horas, no Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; Whatsapp (24) 99330-0168. Vale lembrar que a apresentação acontece de acordo com as medidas de segurança ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a organização do evento, neste mês o Jazz Village apresenta diversas atrações musicais semanalmente durante o “Carnaval in Jazz” que acontece neste mês. O Massa Trio, que é formado por Renato Massa, na bateria, Jefferson Lescowich, no contrabaixo e Fernando Merlino, no piano. Durante o show, o trio apresenta um repertório surpreendente de músicas consagradas do Jazz e da MPB. “É um show cheio de swing e arranjos inusitados que o Massa Trio traz para Penedo”, informa a equipe do evento.

Renato Massa Calmon, o carioca “Massa” começou a tocar na adolescência, o que lhe confere ao menos 35 anos de experiência com as baquetas. Profissionalmente, o começo da carreira foi na banda do guitarrista e produtor, Robertinho de Recife, que o apresentou a uma série de artistas, como Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Zé Ramalho e Fagner, com quem Massa passou a atuar em shows e álbuns. Longe de parar por aí, desde os anos 90, este músico, livre de amarras estilísticas, tem no currículo a prova de que interpreta qualquer ritmo na música popular: de Nelson Gonçalves a Frejat, de Xuxa a Ed Motta, e de Nana Caymmi a Ivete Sangalo, passando por Cassia Eller, Leila Pinheiro, Nando Reis, João Donato, Zeca Baleiro, Sandra de Sá, Ana Carolina, Luiz Melodia e Erasmo Carlos. Todos estes (e muitos outros) têm em comum em seus discos e shows a batida do Renato “Massa”. “Se na música popular, a MPB, o baterista passeia por tão diferentes praias, na música instrumental, Massa segue no mesmo ritmo: Leo Gandelman, Chico Batera, Victor Biglione, o guitarrista americano Charlie Hunter, Mauro Senise, o saudoso Nico Assumpção, Ricardo Silveira, Roberto Menescal, também dividem acordes e melodias com Renato nos palcos e estúdios do Brasil e do exterior.

error: Conteúdo protegido !