Maria Elisa e Carol disputam a etapa de Varsóvia do Circuito Mundial

0

RESENDE

Após o quinto lugar conquistado no final de semana passado na República Tcheca, onde foram superadas pela dupla alemã Borger e Kozuch, por 2 sets a 0, Maria Elisa e Carol Solberg já estão em Varsóvia, na Polônia, onde nesta quinta-feira, dia 28, começam a participar da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Atuais campeãs brasileiras e segunda dupla do Brasil no ranking mundial, Carol e Maria Elisa buscam um bom desempenho na etapa polonesa, que contará com as principais duplas internacionais, além da concorrência verde e amarela.

Está é a segunda etapa, de uma sequência de quatro que serão disputadas na Europa de forma consecutiva (Espinho, em Portugal e Gtaad, na Suiça, virão após Varsóvia). Os atletas brasileiros tiveram praticamente um mês para se preparar em solo brasileiro antes destas competições. A disputa do Circuito Mundial neste ano é de extrema importância, pois definirá o ranking de entrada para as duplas brasileiras no próximo ano, que contará com a corrida olímpica para os Jogos de Tóquio, em 2020. “A gente sabe que toda etapa do Circuito Mundial é uma pedreira. A cada ano o nível está mais alto, são duplas muito fortes e altas e a definição das partidas está nos detalhes. Sabemos que podíamos ter ido melhor na etapa de Ostrava, mas vamos buscar esse refinamento e melhora agora aqui em Varsóvia. O tempo de preparação é curto, então precisamos estar fortes mentalmente e muito concentradas”, analisou Maria Elisa, dona de um dos melhores saques do Circuito, que também avaliou as condições climáticas do torneio. “Já estamos em Varsóvia e está fazendo frio. O vôlei de praia é um esporte que varia bastante com o clima. Lá em Ostrava tivemos um dia com 30 graus e outro com 12. Mas faz parte da nossa profissão, precisamos nos adaptar rápido. Por aqui, parece que o tempo vai esquentar até quinta-feira, quando estreamos no campeonato. Temos alguns dias de treino para nos ambientarmos a arena e darmos o nosso melhor”, finalizou Maria.

As brasileiras em ação na Republica Tcheca onde foram superadas pela dupla alemã – FIVB

Também compõe a elite brasileira em Varsóvia, as duplas Evandro e Vitor Felipe e Ágatha e Duda. Devido ao ranking as três duplas estreiam já nas oitavas da competição. Devido ao ranking, Carol Solberg e Maria Elisa, juntamente com Ágatha e Duda, Bárbara Seixas e Fernanda Berti, Evandro e Vitor, Bruno Schmidt e Pedro Solberg e Alison e André, já estão pré-classificados e iniciam a participação a partir das oitavas de final. Nessa fase, o time brasileiro pode ter o reforço das duplas Álvaro e Saymon e no feminino, Josi e Lili. Ambos disputam a fase classificatória que começou na terça-feira, dia 26.