Março Violeta tem início em Angra dos Reis 

0

ANGRA DOS REIS

Angra começou o Mês das Mulheres com uma grande iniciativa. Na tarde desta sexta-feira (1), no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA) deu-se início a programação do Março Violeta, voltado ao combate à discriminação da mulher no mercado de trabalho.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, o encontro marcou o começo de uma série de atividades ao longo do mês.

– Hoje estamos aqui dando a abertura oficial desse mês que será todo voltado as mulheres de Angra dos Reis. Cada programação foi pensada e elaborada com muito carinho com o intuito de trazer à tona um assunto tão importante e ainda pouco abordado na sociedade. O Março Violeta tem como objetivo alertar a sociedade sobre a necessidade da equiparação salarial sem distinção de gêneros e sobre um tratamento igualitário entre todos – reforçou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaísa Bedê.

Em um mundo onde a liberdade é frequentemente encarada como um direito fundamental, um tema inspirador para o mês: “Pés, pra que te quero, se tenho asas para voar?” Essa frase, atribuída à renomada pintora mexicana Frida Kahlo, transcende o sentido literal para convidar a população a refletir sobre a capacidade inerente que cada um possui para buscar nossos próprios horizontes.

O “Março Violeta”, como é conhecido, é um período dedicado a reforçar a importância da luta das mulheres por igualdade, justiça e respeito. Originado como uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Março Violeta é um período de comemoração para se tornar um momento de reflexão, protesto e ação. Em meio a um cenário global de desigualdade de gênero e violência contra as mulheres, este mês se torna um catalisador para discussões profundas sobre questões que afetam milhões em todo o mundo.

A programação, organizada pela Coordenação Técnica da Mulher, continua até 28 de março em diversos bairros do município, com palestras, rodas de conversa, atividades esportivas e de lazer, e desfiles da 3ª idade.

 PROGRAMAÇÃO MÊS DA MULHER 2024

Dia: 08/03

Dia de Beleza na Praça

Local: Praça Codrato de Vilhena – Praça do Papão

Hora: 9h30 às 15h30

Serviços:

– Esmaltação de unhas

– Corte cabelo

– Limpeza de Pele

– Massagem facial

– Reflexologia podal

– Auriculoterapia

– Análise Capilar

– Aulão de Ginástica

 

Dia: 11/03 às 14h – Roda de Conversa: O Impacto da Mulher no Meio Social, com advogada do CREAS – Dra Jocélia Peres.

Local: CRAS Monsuaba

 

Dia: 12/03 às 14h – Roda de Conversa: O Impacto da Mulher no Meio Social, com advogada do CREAS – Dra Jocélia Peres.

Local: CRAS Frade.

 

Dia: 13/03 às 9h – Roda de Conversa: “A Revolução do Pensamento: O despertar da Consciência” com enfermeira e choaching –  Beatriz Bessa.

Local: CRAS Campo Belo.

Dia: 15/03 às 15h – Desfile Belezas da 3ª Idade

Local: Praça Guarda Marinha Greenhalgh – Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

Dia: 18/03 às 14h – Lançamento do Projeto Arte Terapia com Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

Local: CREAS

Dia: 19/03 às 9h – Roda de Conversa: O Impacto da Mulher no Meio Social, com advogada CREAS – Jocélia Peres.

Local: CRAS Nova Angra

Dia: 19/03 às 14h – Roda de Conversa: O Impacto da Mulher no Meio Social, com advogada CREAS – Jocélia Peres.

Local: CRAS Bracui

Dia: 20/03 às 9h30 – Roda de Conversa: Mulher Protagonista da Sua História, com a psicóloga do Programa Familia Acolhedora – Jamily Trindade.

Local: CRAS Parque Mambucaba

Dia: 26/03 às 14h – Roda de Conversa: Mulher Protagonista da sua História, com a psicóloga do Programa Família Acolhedora – Jamily Trindade.

Local: CRAS Centro

Dia: 27/03 às 14h – Roda de Conversa: “A Revolução do Pensamento: O despertar da Consciência, com enfermeira e choaching –  Beatriz Bessa.

Local: CRAS Belém

ENCERRAMENTO

Dia: 28/03 às 14h – Mentoria em Planejamento Financeiro para Mulheres com Eduardo Carmo (Dudu Carmo), especialista em educação financeira, criador do Projeto Plena e Próspera.

Local: CEA – Centro de Estudos Ambientais.

Deixe um Comentário