Marcelo Cabeleireiro leva Ônibus do Consumidor para Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
O deputado estadual Marcelo Cabelereiro esteve em Volta Redonda, na manhã desta sexta-feira, dia 15, para acompanhar o início dos atendimentos do Ônibus do Consumidor da ALERJ que está estacionado na Praça Sávio Gama, em frente à Prefeitura, no bairro Aterrado. Hoje, os atendimentos serão feitos até às 16 horas e amanhã, dia 16, das 10 às 16 horas. A ação conta com apoio da OAB Volta Redonda.
O Ônibus do Consumidor é um projeto itinerante da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ (CODECON) e que circula semanalmente pelos bairros do Rio e municípios do Estado. O objetivo é oferecer à população orientações jurídicas e informações sobre como proceder no dia a dia em defesa de seus direitos enquanto consumidor. A vinda do veículo para Volta Redonda foi um pedido do deputado Marcelo, que também já solicitou que outros municípios da região sejam contemplados. “Quero agradecer ao prefeito Antônio Francisco Neto que sempre nos recebe com muita atenção e que tem feito um trabalho muito bom na cidade. Esse projeto vem para somar com as ações que já têm sido realizadas pela prefeitura. Também destaco a parceria com a OAB, na pessoa do presidente Rodrygo Monteiro e do presidente da Comissão de Direito do Consumidor, José Roberto, que contribuiu muito nos atendimentos”, frisou Marcelo Cabeleireiro. O parlamentar também citou o apoio do presidente da ALERJ, André Ceciliano, e dos deputados da CODECON que disponibilizaram o veículo e equipe, em especial ao presidente Fábio Silva.
O coordenador da unidade móvel, Dr. Vitor Andrade, convida a todos para participar da ação. “Estamos orientando sobre seus direitos e recebendo reclamações contra empresas, sobre preços abusivos, entregas não realizadas, cobranças indevidas, entre outras questões. É só comparecer à Praça Sávio Gama e falar com a gente. Faça valer os seus direitos”, destacou. Somente pela manhã, mais de vinte pessoas já foram atendidas e seis reclamações registradas.