Manutenção do elenco é o trunfo do Voltaço na Série C do Brasileiro

0

VOLTA REDONDA

A grande campanha do Volta Redonda FC no Campeonato Carioca 2020 mostrou a força do elenco tricolor. Por isso, a manutenção da equipe é o grande trunfo do Esquadrão de Aço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa nesta segunda-feira, dia 10, às 18 horas, no Estádio do Melão, contra o Boa Esporte-MG.

Dos 11 jogadores titulares durante a maioria dos jogos do Estadual, nove continuam no elenco. Número que fica ainda mais expressivo se contar com o zagueiro William Mineiro e o atacante Saulo Mineiro, por exemplo, que também entraram em todas as partidas deste primeiro semestre.

Dentre os que permaneceram no elenco, está o lateral-esquerdo Luiz Paulo, um dos destaques da equipe, com três assistências e grandes partidas. “Preparação está sendo muito intensa. Estamos vindo de uma grande campanha no Carioca, mantivemos a nossa base, o Luizinho vem fazendo um trabalho muito bom, a nossa equipe tem um padrão tático já definido e tenho que esta manutenção da base será um fator muito importante para buscarmos o acesso à Série B”, destacou o lateral, que está indo para o seu quarto ano com a camisa do Volta Redonda.

Ele também comentou que terá dedicação no acesso do time. “A torcida pode esperar um Luiz Paulo muito motivado para ajudar a equipe a buscar o acesso. Estou fazendo um ano interessante até aqui, mas acho que para coroar de vez a temporada tem que ser com o acesso. Vou seguir trabalhando muito forte para ajudar o Voltaço a conquistar este objetivo”, completou.

REFORÇOS

Falando de reforços, o Esquadrão de Aço contratou quatro jogadores: Erick Flores e Luciano Naninho, ambos para o meio-campo, e Emerson Carioca e Daniel Ribeiro, para o ataque. Em relação ao elenco que disputou o Estadual, deixaram o clube o zagueiro Daniel Felipe e o meio-campo Marcelo, negociados, respectivamente, com o Sampaio Corrêa-MA e Operário-PR.

error: Conteúdo protegido !