Maria Elisa e Carol voltam a quadra neste sábado pelo Circuito Mundial

0

RESENDE

Após a estreia positiva conquistando duas vitórias no primeiro dia de partidas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputada em Ostrava, na República Tcheca, a resendense Maria Elisa e a parceira de dupla, Carol Solberg, voltam a quadra neste sábado, dia 23, pelas oitavas de final da competição. Na estreia, na quinta-feira, as atuais campeãs brasileiras começaram superando as japonesas Futami/Hasegawa por 2 sets a 0 (21/12, 21/13), em 28 minutos. Horas depois, valendo a primeira colocação da chave C, outra vitória sobre as alemãs Behrens/Ittlinger também em sets diretos: 21/15, 21/13, em 31 minutos de duração. A dupla aguarda as oponente das oitavas, que sairá da repescagem disputada ontem. Atpe o fechamento desta edição ainda não tinha sido definida as adversárias das brasileiras.

Feliz com o desempenho no primeiro dia de competições, Maria Elisa comentou o bom início em Ostrava. “Foram jogos em que imprimimos nosso ritmo e conseguimos neutralizar os adversários. Sacamos bem e erramos pouco, isso foi o diferencial. Agora é descansar e nos prepararmos para qualquer time, pois todos são bons. Estamos bem confiantes com o trabalho que fizemos nas últimas três semanas que estivemos no Brasil, pensando em dar nosso melhor aqui para o resultado vir como queremos”, declarou Maria.

Pela programação do Circuito, ontem foram disputadas os últimos jogos da fase de grupos, além das partidas da repescagem. As oitavas e quartas de final acontecem neste sábado, dia 23, enquanto as semifinais, disputas de bronze e ouro acontecem no domingo (dia 24).

Dupla brasileira venceu duas partidas logo na estreia no Circuito na República Tcheca – CBV

O torneio reúne 32 duplas (masculino e feminino), sendo 24 classificados pelo ranking ou convite, e oito provenientes do classificatório. Eles são divididos em oito grupos de quatro duplas.

PREMIAÇÃO

Ostrava é a quinta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018. O torneio rende 800 pontos no ranking geral aos times campeões de cada gênero, além de uma premiação de cerca de R$ 75 mil aos medalhistas de ouro.

Ao todo, a etapa distribui 300 mil dólares em premiação. É a primeira vez que a cidade recebe uma parada do tour internacional, já que apenas a capital Praga havia sediado etapas anteriormente. As duplas brasileiras no circuito deste ano somam 16 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e três de bronze.

 

Deixe um Comentário