BARRA MANSA/ESTADO
Oito de maio é a data marcada para a entrega da Medalha Tiradentes a Luciano Pançardes, diretor dos dois principais jornais diários do Médio Paraíba, o A VOZ DA CIDADE e Diário do Vale. A medalha é uma das maiores honrarias dadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e será entregue pelo ex-deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabelereiro em cerimônia no plenário da Casa Legislativa, às 17 horas.
Aos 48 anos, Luciano cresceu praticamente dentro do A VOZ DA CIDADE, jornal fundado por seu pai, João Pançardes (in memorian), em 3 de outubro de 1970, o primeiro jornal diário da região. Aos 14 anos ele começou no jornal e se tornou diretor e jornalista responsável. No ano passado, em 1º de novembro, assumiu o controle do jornal Diário do Vale, tornando-se um dos principais publishers do Estado do Rio de Janeiro.
Luciano Pançardes destacou que receberá a Medalha Tiradentes com muita honra. “Fazer jornalismo há alguns anos é uma constante evolução, principalmente devido à internet, ao alcance das redes sociais e o fluxo contínuo de informações. A cada dia novos desafios surgem e precisamos estar sempre em busca de adaptação. Por isso, receber essa honraria me enche de orgulho porque é o trabalho de décadas iniciado por meu pai que hoje continuo com a ajuda de muitos profissionais diferenciados”, disse, completando que se não fossem os leitores todo o trabalho não teria nenhum significado. “Por isso essa medalha é de todos nós”, citou Luciano que é correspondente na Organização das Nações Unidas (ONU), filiado a Associação dos Correspondentes da ONU (UNCA) e a instituição Foreign Press Correspondents in the USA, que é uma das maiores associações de jornalistas estrangeiros no planeta.
Para o autor do projeto de Resolução, Marcelo Cabeleireiro, a escolha de Luciano Pançardes para receber a Medalha Tiradentes faz jus ao que os dois jornais significam para a região Sul Fluminense. Luciano é um empresário bem-sucedido e merece ser reconhecido com essa medalha”, finaliza.