Legislativo entrega título de Cidadão Resendense

0

O Legislativo promove amanhã, terça-feira, às 20 horas, a tradicional solenidade de entrega do título de Cidadão Resendense. Durante a solenidade serão agraciadas 18 pessoas com o título de Cidadão Resendense. Três receberão honraria de Profissional Emérito; três de Professor Emérito; um a Medalha Luiz Pistarini; cinco a Comenda Conde de Resende; uma com a Medalha Tácito Vianna Rodrigues, além de um com o Prêmio Destaque do Ano; duas com honraria de Agradecimento e uma com Moção de Louvor. O evento, que marca os 216 anos de emancipação político-administrativa do município, que é comemorada no próximo dia 29.

A novidade deste ano é que a solenidade, promovida anualmente pela Câmara de Vereadores, terá um novo cenário. O evento será realizado no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, no bairro Morada da Colina, no mesmo local onde será realizada a 50ª Exposição Agropecuária, Industrial e de Comercial de Resende (Exapicor), promovida pela prefeitura. A cerimônia acontece às 20 horas, e será encerrada com uma apresentação da escola de samba Grande Rio.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Roque Cerqueira (PDT), o intuito da mudança de local é popularizar a cerimônia e gerar economia para os cofres públicos. “O objetivo é permitir uma maior participação popular e, ao mesmo tempo, reduzir os gastos com o evento, já que não será mais necessário alugar um espaço – como era feito nos anos anteriores”, explica o parlamentar.

Para se ter uma ideia, em 2016 os gastos com a solenidade foram de cerca de R$ 161 mil, enquanto as despesas referentes ao evento deste ano são da ordem de R$ 154 mil, embora esteja previsto um número maior de participantes. “Trata-se de um evento que está diretamente ligado ao aniversário da cidade; nada mais justo do que abri-lo à população”, comentou Roque.

AGRACIADOS

Estarão recebendo o título de Cidadão Resendense este ano: João Martins da Silva (indicado por Sandro Ritton); Christian Klein Gomes (Stenio); João Sabóia (Reginaldo Engenheiro Passos); Índio da Costa (pelo vereador Odair Ozório); Nelson Benedicto (Hick Sene); Pastor Robson Martins Ramos (por Caio Sampaio); Fernando Jonis Pereira (pelo vereador De Araújo); Marcos Geraldo dos Santos (David); Catia Suzana Alves dos Reis (Renan Marassi); Emilio Carlos Ferreira de Castro (indicado por Roque); Roni Marcio Faria (Tivo); Eugênio Bruno Cambraia (Edson Peroba); Jorge Herculano Fernandes da Silva (por indicação de Tisga); Pastor David Cabral (Sergio Lima); Robson Roger Costa Marques (Romério); Regina Celia de Toledo Rocha (Soraia Balieiro); Thiago Zaidan (por Tiago Forastieri); e General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves por indicação da Câmara Municipal de Resende.

Profissional Emérito: Wilkie Cristian Pereira de Almeida; Eliel Ogawa e Michel Haddad. Professor Emérito: José Djalma da Silva Filho; Celia Maria da Cunha e Sonia Maria da Silva do Espirito Santo Palmer. Medalha Luiz Pistarini: Maria Amélia Alves. Comenda Conde de Resende: Noel de Carvalho; Luiz Machado de Frias Filho; Ruben Balieiro Diniz; Edson Ferreira e Itamar de Almeida. Medalha Tácito Vianna Rodrigues: Fernando Alvarenga. Prêmio Destaque do Ano: Santa Casa de Misericórdia de Resende. Agradecimento: Virgilio Iran da Silva Neto e G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio. Moção de Louvor: Flavio Bolsonaro.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !