Após receber informações que vacina antirrábica está em falta, vereador pede que prefeitura a disponibilize

0

RESENDE

Medidas necessárias para disponibilizar vacina antirrábica na rede pública de saúde de Resende. Esse é o teor de uma indicação de autoria do vereador Renan Marassi (Cidadania), que foi aprovada pela câmara. “Moradores têm reclamado sobre este problema, ou seja, que os estoques do município estão sem a referida vacina, motivo pelo qual me levou a apresentar esta indicação”, justificou.

Marassi destacou que a vacina antirrábica é a única forma de prevenção segura da doença, e deve ser administrada em cães e gatos ainda filhotes – com, pelo menos, quatro meses de vida. A raiva, quando transmitida para serem humanos também pode ser extremamente agressiva e fatal. O vereador lembra que uma pessoa mordida por um animal contaminado deve, portanto, procurar um local especializado em doenças infecciosas, imediatamente, para que possa ser vacinada e tratada.

“Não tenho dúvidas de que a administração municipal será sensível ao problema, no sentido de normalizar a situação. Pois, ao longo da atual gestão, a questão da saúde é, sem sombra de dúvidas, encarada sempre como prioridade, tanto que vem se destacando como uma das melhores do Estado”, comentou o parlamentar.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !