Inscrições abertas para cursos técnicos de beleza em Volta Redonda

1

VOLTA REDONDA

As pessoas que buscam qualificação técnica no segmento de beleza e estética têm a oportunidade de formação através de cursos do Senac de Volta Redonda. Foram abertas inscrições na unidade, as vagas atendem tanto estudantes iniciantes na área de beleza quanto profissionais em busca de atualização e aperfeiçoamento técnico. As novas turmas iniciam a partir deste mês e os interessados devem efetuar matrícula diretamente na unidade.

Um dos cursos oferecidos é Design de Sobrancelhas. Em 20 horas, o aluno aprende técnicas de correção com instrumental adequado e recursos como lápis de sobrancelhas, sombras e henna, de acordo com a necessidade de cada cliente e utilizando as técnicas de visagismo. Outra opção também em alta é Micropigmentador. O curso, com 72 horas, é voltado para pessoas interessadas em atuar com micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios, com dermógrafo e tebori. Os alunos irão aprender as principais técnicas do mercado como sobrancelhas compactas e esfumadas, fio a fio, efeito Lifting, delineado de olhos superior e inferior, contorno e preenchimento dos lábios, 3D, Pontilhismo, Ombré e microhenna. Já em Alongamento de Cílios, curso com duração de 16 horas, o estudante aprende a realizar extensão em cílios, utilizando técnicas de fio a fio, volume russo e híbrida.

BARBEIRO

O curso de Barbeiro tem carga de 160 horas, voltado para pessoas interessadas em atuar no segmento de beleza masculina. Além das técnicas tradicionais – corte masculino, barba, cavanhaque e patilha (costeleta) -, o programa também contempla aulas de limpeza periférica de sobrancelhas e de visagismo, técnica que adéqua o corte à harmonia do rosto.

O curso de Barbeiro do Senac é 100% prático e realizado em laboratórios que propiciam aos participantes a vivência real de uma barbearia. O programa visa atender a demanda do mercado de beleza masculina, que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, com a valorização de barbas e cortes masculinos ousados e o consequente aumento do número de barbearias

A unidade do Senac Volta Redonda também oferece cursos já consagrados no Senac, como Cabeleireiro, Maquiador, Depilação, Técnico em Estética e Workshop de Automaquiagem. Os cursos do Senac adotam o conceito de Beleza Integrada. Com inspiração no visagismo, os alunos aprendem a fazer uma leitura do cliente de forma holística, para que a beleza possa compor com sua identidade. Para isso, os estudantes aprendem a promover o diálogo entre cor e estilo do cabelo, tom de pele, maquiagem, unhas, roupas.

O Senac Volta Redonda está situado à Rua Governador Luiz Monteiro Portela, nº 251, no Aterrado. O curso de Design de Sobrancelhas começou no sábado, dia 17, com aulas aos sábados. Os demais cursos terão início a partir desta segunda-feira, dia 19 como o Técnico em Estética (2ª a 6ª, das 08 às 12 horas).

A relação de cursos, a grade de horário e o valor do investimento pode ser conferida enviando e-mail para [email protected] ou ligando para (24) 3347-3326.

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !