Homens trocam tiros com a PM e um suspeito é baleado no São Francisco, em Barra Mansa

0

Quatro homens trocaram tiros com agentes da Polícia Militar, na madrugada deste domingo, no bairro São Francisco, em Barra Mansa.

Edson Gonçalves Filho, 31 anos, foi baleado e preso. Durante a ação, os militares arrecadaram dois revolveres, um calibre 38 com cinco munições deflagradas e outro calibre 32, com duas munições deflagradas e quatro munições picotadas.

Os militares faziam patrulhamento pelo São Francisco quando passaram pelo campo de futebol da Fazendinha, na Rua José Coutinho de Carvalho, receberam informação de que homens armados e oriundos do bairro Getúlio Vargas estavam realizando tráfico de drogas. “Quando chegamos ao local avistamos quatro homens conversando. Eles falaram que iam efetuar disparos contra um policial. Nos aproximamos do local e o quarteto começou a atirar contra nossa guarnição que revidou a agressão. Os suspeitos correrem para um matagal e seguimos em perseguição. No caminho, percebemos um rastro de sangue no chão e encontramos um revolver calibre 38 com cinco munições”, contaram os militares, que pediram auxílio com outras guarnições e cercaram o local. “Ao perceberem o cerco, começou um tiroteio vindo do bairro São Francisco e da parte baixa do Getúlio Vargas. No caminho, o grupo novamente entrou em confronto disparando rajadas de tiros traçantes. Mesmo assim seguimos em perseguição quando encontramos Edson que estava baleado na quadra do São Francisco. Com ele arrecadamos um revolver calibre 32 com duas munições deflagradas e quatro picotadas”, explicaram os policiais, que pediram auxílio de ambulância do Corpo de Bombeiros que levou a vítima para a Santa Casa. Após ser atendido, os militares descobriram pelo sistema de segurança pública do Estado que havia um mandado de prisão em aberto contra Edson. O suspeito foi apresentado na 90ª Delegacia Legal de Polícia Civil onde ficou preso.