Homem que atropelou motociclista no Centro de Volta Redonda é autuado por homicídio culposo

0

VOLTA REDONDA
O delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Edézio de Castro Ramos Junior, informou na manhã desta sexta-feira, dia 6, que o homem, de 30 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito na tarde de quinta-feira, dia 5, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda, foi autuado em flagrante pela morte da vítima, uma mulher de 52 anos. Ele dirigia um Ônix e atropelou a motociclista, que sofreu graves ferimentos, como fratura exposta em uma das pernas. Ela foi socorrida e levada para o Hospital São João Batista (HSJB), mas não resistiu. De acordo com o delegado, o homem responderá por homicídio culposo.
Após o acidente, que aconteceu próximo ao trailer da Guarda Municipal (GMVR), localizado sob o Viaduto Heitor Leite Franco, o suspeito tentou fugir pela contramão, na Rua São José de Calazans, mas acabou detido por guardas municipais. Durante a tentativa de fuga, o motorista bateu em um muro, próximo ao terreno da Light. O veículo ficou danificado e chegou a ter o pneu dianteiro furado.
Testemunhas informaram que a vítima aguardava a abertura do semáforo, quando foi atingida pelo carro do suspeito. Aos guardas municipais, o homem alegou que fez uma ultrapassagem e não viu a motociclista. Após atingir a mulher, ele teria arrastado a vítima por alguns metros. Após o flagrante, os GMs levaram o motorista para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.