Homem é detido após trocar tiros com a PM e invadir casa em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Moradores de uma residência de Volta Redonda levaram um grande susto na noite desta segunda-feira, dia 6, quando um homem, de idade não divulgada, invadiu o imóvel deles na tentativa de escapar dos agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ele, que foi detido, e um comparsa, que conseguiu fugir, trocaram tiros com os militares durante incursão da equipe no bairro Dom Bosco.

Segundo registro na 93ª Delegacia de Polícia (DP), a PM informou que, por volta das 20 horas, realizando patrulhamento em combate ao tráfico de drogas na localidade, avistou dois criminosos já conhecidos pelo envolvimento com a venda de materiais ilícitos, sendo os dois atuantes na facção Comando Vermelho. Os dois, de acordo com a Polícia Militar, quando notaram a presença da guarnição, receberam os militares a tiros, que revidaram.

Durante a fuga, ainda sob intenso tiroteio, um deles conseguiu escapar e o outro, invadiu uma casa na Rua Venceslau Brás, onde estava uma família. Ainda de acordo com a PM, o objetivo era fazer os moradores reféns, para escapar do cerco policial.

O criminoso acabou perdendo a arma no imóvel e se trancou em um quarto, onde, após a porta ser quebrada, foi detido. De acordo com os PMs, ele estava totalmente alterado.

O homem foi encaminhado para a 93ª DP, onde foi autuado por tentativa de homicídio contra os policiais, permanecendo à disposição da Justiça. A pistola dele, cal. 40 com numeração raspada, foi apreendida, assim como um carregador e seis munições intactas.

Ainda segundo a PM, ninguém se feriu durante o tiroteio.

Deixe um Comentário