Gêmeos volta-redondenses voltam às ruas para mais uma campanha social

0

VOLTA REDONDA

Após o sucesso nas arrecadações de agasalhos para a população de rua, feita em julho, onde os gêmeos Vitor Emanuel dos Santos e Luiz Paulo dos Santos, de nove anos, trocavam seus desenhos por doações, os pequenos não quiseram mais parar com os atos sociais. Agora, com o intuito de criar o mês de outubro mais feliz para as crianças carentes, com o apoio da mãe Lucimara dos Santos, de 41 anos e do irmão mais velho, Pedro Henrique dos Santos, de 15 anos, a família está arrecadando brinquedos novos ou usados. A arrecadação será neste domingo, dia 29, de 9 às 12 horas na Praça Brasil, em Volta Redonda, e, caso esteja chovendo, será embaixo da biblioteca municipal.

Quem não puder comparecer ao local, mas deseja doar algum brinquedo, pode entrar em contato pelo telefone (24) 99905-3050, que o grupo Arte e Afeto Kids irá até a residência buscar o material. Os brinquedos arrecadados serão destinados às crianças carentes dos bairros São Carlos, Eucaliptal, Moinho de Vento, e, alguns bairros de Barra Mansa que ainda não foram definidos. Como na primeira campanha, os doadores receberão, como forma de agradecimento, um desenho feito à mão pelos gêmeos.

Segundo a mãe Lucimara, o sucesso da arrecadação de agasalhos foi tão grande que a família criou um grupo no Facebook chamado ‘Arte e Afeto Kids’, onde são postadas as campanhas e mostrado os destinos das doações. “Além disso, um grupo da Universidade Federal Fluminense (UFF) convidou a gente para participar com eles, de 15 em 15 dias, de arrecadações das vestimentas e os gêmeos fazem os desenhos para eles também”, disse orgulhosa.

A mãe diz que os filhos gostam de participar das ações e fazem os desenhos com gosto. “Eles estão aprendendo a ser solidários com o próximo”, relatou, acrescentando que essa é uma forma de ensinar os filhos, e, além disso, ajudar o próximo. “Sei que é pouco, mas queremos amenizar a carência de quem precisa. Essa campanha de brinquedos é um jeito de mostrar para essas crianças que elas são importantes”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !