Feijoada do Bem arrecadará verba para tratamento pós-neurocirurgia em criança de três anos

0

VOLTA REDONDA

Uma Feijoada do Bem e para uma nobre causa.  O pequeno Pedro Julio Delesposte, de três anos, foi um bebê prematuro e tem paralisia cerebral. Para custear as despesas de seu tratamento após uma neurocirurgia a família realiza a Feijoada do Bem no próximo dia 5 de junho.

As vendas da feijoada, que tem o custo de R$ 20, serão feitas através do perfil de sua mãe, Nathalia Delesposte em uma rede social https://instagram.com/nathy_delesposte?igshid=18k0yeae2ypxj. Na ocasião, o interessado manda o comprovante do pagamento e ela envia um voucher para a retirada do marmitex. Para retirar o alimento basta comparecer a partir do meio dia na Rua 14, em frente ao clube dos Funcionários, na Vila Santa Cecília. O evento será em formato drive thru e não serão vendidos marmitex na hora.

A CIRURGIA

De acordo com Nathália, a tão esperada neurocirurgia de Rizotomia Dorsal Seletiva para tratar da espasticidade de Pedro Júlio será no dia 10 de julho, em Teresina no Piauí.

A verba arrecadada com a feijoada será para custear os gastos pós-cirúrgicos como passagens, hospedagem, locomoção, alimentação e fisioterapia. “Os gastos serão grandes, pois teremos que ficar um tempo no Piauí, pois logo após a cirurgia ele terá de fazer fisioterapia com a equipe de lá, e terá que ter acompanhamento de perto com o médico, já que é uma neurocirurgia”, relata Nathália informando que divulgará, em sua rede social, uma prestação de contas de todos os gastos.

A espasticidade é uma alteração no tônus muscular (contração dos músculos), que se manifesta como uma rigidez extrema. Esse aumento involuntário da contração muscular pode afetar qualquer músculo e impede a pessoa de fazer as suas atividades diárias, como andar, comer ou falar, por exemplo. “PJ não, anda, não fala, não senta sozinho ainda. Mas tem seu andador e vai se locomovendo, é uma criança extremamente feliz, alegre, é uma benção para a nossa família. A cirurgia vai justamente tirar essa rigidez dos membros, pois os músculos não crescem e podem causar deformidades no PJ”, enumera a mãe.

Cofrinho do PJ

Quem quiser colaborar com a família doando qualquer quantia pode fazer através dos dados bancários de Nathalia Dair Louro Delesposte: banco Itaú- Agência 0337, conta corrente: 0086807-9 ou Pix: 118.571.917-22.

Deixe um Comentário