Fátima Lima desiste da disputa para a Câmara Federal

0

BARRA MANSA

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, informou que fará a renúncia de sua candidatura a deputada federal. Ela, que se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), informou que a legenda não apresentou condições ideais para o exercício de uma campanha eleitoral. “Os recursos do fundo eleitoral disponibilizados pelo PSD são insuficientes para que eu possa levar minha mensagem à população de Barra Mansa como eu gostaria. Por isso preferi não seguir com a candidatura neste momento, para que no futuro eu possa levar essa mensagem de forma mais efetiva”, apontou em entrevista AO A VOZ DA CIDADE.

Fátima apontou que entendeu que o melhor seria apoiar alguém que esteja disposto a assumir um compromisso real com a cidade e com a região. “Quero apoiar alguma mulher inspiradora, forte, com princípios cristãos e valores similares aos meus”, contou, sem falar nome.

Questionada sobre se viria como candidata em 2024, como prefeita ou vereadora, disse que apesar de ser muito cedo para essa questão, acredita que uma candidatura só seria viabilizada se houvesse um entendimento de que é necessário e possível, assim como traçou para esse ano quando decidiu lançar seu nome, um fruto de entendimento com lideranças da sociedade.

A atual vice-prefeita, em pré-campanha percorreu Barra Mansa e região. Ela agradeceu o carinho recebido. “Continuarei diariamente lutando por Barra Mansa e por nosso povo. Muitas vezes recuar é se fortalecer para avançar. Henry Ford já dizia que o insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. Quero aproveitar para também agradecer a todas as pessoas que me ajudaram nessa caminhada no processo de candidatura, disponibilizando seu tempo e inteligência para essa construção, permanecendo comigo em todos os momentos”, citou.

Fátima Lima já apresentou sua carta de renúncia no Rio de Janeiro e a efetivará nesta sexta-feira, no cartório de Barra Mansa.