Falta de iluminação causa medo em moradores do bairro Vila Nova

0

BARRA MANSA

Os moradores da Rua José Loesch, do bairro Vila Nova, procuraram o A VOZ DA CIDADE para fazer uma reclamação sobre a falta de iluminação na rua. Os residentes relatam que há quase um mês a luz do poste queimou, o que causa o medo e insegurança ao sair no período da noite, ou então, ter a casa invadida. Ainda segundo eles, já foi feito o contato para solicitar a reparação, mas ainda nada foi feito.

Segundo um morador que não quis se identificar, apesar se ser apenas uma lâmpada que queimou, os postes são distantes um do outro, causando escuridão em uma grande parte da rua. “Esse trecho está perigoso, principalmente para as mulheres que passam por ali de noite”, completou, dizendo que próximo ao local que se encontra sem iluminação existe casas, com o quintal de fácil acesso, o que causa ainda mais medo nos moradores.

O poste queimado fica perto da casa da moradora Maria da Penha Veloso, de 65 anos, que é dona de casa e mora junto com o marido, ela conta que no período da noite tem que acender a luz do quintal para diminuir a escuridão. “Até para chegar de carro é perigoso, a gente não sabe o que pode acontecer”, afirma a senhora. Já a filha dela que mora em outra cidade e estava de visita, Ana Rosa Veloso, de 36 anos, disse que se sente preocupada com a família. “Além dos meus pais, eu tenho uma sobrinha de 13 anos que mora aqui perto, e é um risco muito grande a rua estar escura”, completou, dizendo que é injusto ter que pagar os impostos e não poder ter a iluminação adequada na rua.

O outro morador é o Luiz Ricardo Candido Landim, 20 anos. Ele é estudante e conta que sai tarde da faculdade, e sem luz na rua, tem medo que alguma coisa ruim aconteça. “Não temo só por mim, minha irmã também faz faculdade à noite e passa por esse trajeto”, disse, afirmando ainda que isso é um problema de segurança pública e precisa ser solucionado.

O A VOZ DA CIDADE fez contato com a prefeitura, que por meio de uma nota, informou que a Superintendência de Obras de Serviço Públicos (Susesp), vai enviar hoje uma equipe ao local para verificar a situação e realizar a troca da lâmpada queimada.