Exapicor: Xande de Pilares abre a festa que terá hoje Lexa e Onze:20

0

RESENDE

A 52ª Exapicor começou nesta sexta-feira, dia 27, e o primeiro show foi um sucesso com o cantor Xande de Pilares. O artista entrou no palco por volta da 1 hora e cantou sucessos como “Tá Escrito”, “Sina”, “Fala Baixinho”. O dono do hit ‘Tá Escrito’, tema de abertura da novela ‘A Dona do Pedaço’, da Rede Globo, é um dos ícones da nova geração de sambistas, talento que incrementa compondo e também como instrumentista. Nascido em 25 de dezembro de 1969 no Rio de Janeiro o cantor começou a fazer sucesso quando integrou em 1991 o Grupo Revelação. A partir do sucesso do Grupo ele projetou sua carreira solo. É parceiro de melodias com Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.

O cantor agitou a noite resendense com samba e pagode na abertura da Exapicor

O cantor e compositor teve várias participações em programas de TV, como no ‘Esquenta’, de Regina Casé pela Rede Globo. Atualmente, curte o sucesso da abertura da novela, algo inédito em sua carreira. “O maior presente para um compositor é ver a sua obra fazendo parte de algum projeto. Mas nunca imaginei fazer parte da abertura de uma novela, por isso que valeu a pena sonhar”, disse o cantor. Como atrações regionais, o primeiro dia de Exapicor teve ainda Vanessa Carolina, Sambaí-Prazer e Kadu Silva.

A sexta-feira contou com o show do cantor Xande de Pilares no palco da Exapicor

A programação segue hoje, dia 28, com dois shows: a cantora de funk ‘Lexa’ sobe ao palco à meia-noite, e cerca de uma hora depois será a vez da banda ‘Onze:20’. Os shows regionais do sábado serão: Frequência Natural (20h), Will Rap (21h), PH Trio (22h30min) e Comprazer (02h30min).

A Exapicor também abre espaço para shows de artistas regionais em sua programação

A atração do domingo, 29, aniversário do município, será a dupla sertaneja ‘Jorge & Mateus’, por volta das 0h30min. Eles consolidaram carreira com várias trilhas sonoras e ritmos badalados como ‘Tijolão’, ‘Surto de Amor’, ‘Propaganda’, ‘Sosseguei’ e ‘Louca de Saudade’. A programação regional do dia 29 terá ainda: Maria e Tereza (19h), Altair (20h), Léo Carvalho e Gustavo (21h), Xoxote (22h), Robsom e Romilsom (22h30min) e Márcio Henrique e Gabriel (2h).

SEGUNDO FIM DE SEMANA

A Exapicor seguirá a partir de quinta-feira, dia 3 de outubro, a atração será o culto de louvor da cantora Gabriela Rocha, às 22 horas. Na sexta, dia 4, será a vez das ‘coleguinhas’ Simone & Simaria, por volta de 1 hora da madrugada, cantando hits como ‘Loka’ e ‘Regime Fechado’. No sábado, dia 5, por volta de 1 hora, a atração será a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, pioneira no estilo sertanejo universitário com hits como ‘Leilão’, ‘Ciumenta’ e ‘Não era eu’. Encerrando a programação de shows nacionais, no domingo, dia 6, à meia-noite, sobe ao palco o ‘MC Kevin, o Chris’, representante do novo estilo do funk carioca com a batida 150 BPM. É dele os hits de funk mais tocados nas baladas atualmente, como ‘Evoluiu’, ‘Ela é do tipo’ e ‘Vou pro baile da Gaiola’.

Mesmo com uma noite fria e sereno o público lotou a Exapicor nesta sexta-feira

O prefeito Diogo Balieiro destacou o planejamento da Exapicor. “Toda a estrutura foi montada especialmente para que as famílias resendenses e turistas tenham bastante diversão com as inúmeras opções de lazer e entretenimento. O esquema de segurança será reforçado com agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar e empresa privada, além dos guardas civis municipais que ajudam na manutenção da ordem e no trânsito. Haverá ainda equipe médica e ambulâncias de prontidão na Área de Exposições”, explica.

A praça de alimentação funciona a partir de 18 horas durante a semana, e tem abertura às 10 horas, nos sábados e domingos. O evento tem cerca de 100 banheiros químicos posicionados de forma estratégica e a festa também conta com aproximadamente 34 estandes comerciais para visitação, além de 36 barracas gastronômicas confirmadas. A programação completa esta no site www.exapicor.com.br.