Ex-presidente da OAB-VR é homenageada com a Medalha Myrthes Campos  

0

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil– Seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Felipe Santa Cruz, agraciou a ex-presidente da OAB-de Volta Redonda, Rosa Maria Fonseca, com a Medalha Myrthes Campos. A homenagem se deu por indicação da advogada Amanda Motta,  à presidente da Comissão  OAB Mulher Seccional RJ, Marisa Gaudio. Vale lembrar que Amanda integra a Comissão.

A data agendada para a entrega da medalha foi a noite da última terça-feira, 26, no Plenário Evandro Lins e Silva, do Auditório da OAB-RJ, na Avenida Marechal Câmara. Foram agraciadas também as advogadas Comba Marques Porto, Leila Linhares e Joseluce Cerqueira, essa última in memória. Elas foram as fundadoras da OAB Mulher no Rio de Janeiro. Várias autoridades estiveram presentes, como familiares e amigos das homenageadas. “Recebi também no mesmo dia, da Presidência, uma Placa de homenagem a todos os serviços prestados à OAB RJ e também à OAB VR. Estou muito feliz com essa homenagem. Agradeço a todos pela lembrança”, comemorou Rosa Maria.

É importante ressaltar que Myrthes Gomes Campos foi a primeira mulher a exercer a Advocacia no Brasil em 1924 e a primeira inscrita na OAB RJ, que na época se chamava Instituto da Ordem dos Advogados do Brasil e atualmente é Instituto dos Advogados do Brasil (IAB). Por isso, a Medalha Myrthes Campos, instituída por Felipe Santa Cruz, é oferecida pela OAB-Mulher -RJ às advogadas que se destacam nas atividades em favor dos advogados e da sociedade.

 

 

error: Conteúdo protegido !