Estácio Resende inaugura laboratório de Nutrição

0

Resende

A Estácio Resende inaugurou seu Laboratório de Técnica Dietética, que será usado pelos alunos do curso de Nutrição. A inauguração marcou a abertura da I Jornada de Nutrição da Unidade e contou com um workshop sobre gelatos naturais com o chef Ricardo Sato, da empresa-escola Fuê Gelateria, seguido de degustação.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Estácio Resende, Adriana Pereira, o Laboratório de Técnica Dietética será destinado a aulas sobre preparo de alimentos, onde serão abordadas técnicas de seleção, conservação, armazenamento e apresentação destes itens, cálculo de valor nutritivo, práticas de normas de higiene e manipulação, entre outros temas. “É um espaço que tem a missão de conscientizar os futuros profissionais sobre a importância de eleger procedimentos para tornar possível a utilização dos alimentos visando à preservação do valor nutritivo, a obtenção das características sensoriais desejadas e a garantia da qualidade higiênico-sanitária”, explica.

A coordenadora destacou ainda que o curso de Nutrição da Estácio possui como diferenciais laboratórios projetados com o que há de mais moderno no mercado adequados às necessidades dos alunos, além de um corpo docente experiente. “O curso de Nutrição Estácio busca desmistificar a atuação do nutricionista limitada somente nas áreas de clínica e alimentação coletiva. Hoje temos a preocupação de incentivar o empreendedorismo e fazer com o que os nossos alunos voem alto. Mostramos a partir de experiências de profissionais renomados da região, as inúmeras possibilidades que os nutricionistas podemos ter, como em hospitais, nutrição esportiva, alimentação escolar, personal, consultoria e outra mais diversas áreas”, acrescenta Adriana.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !