UniFOA forma 44 médicos para o combate ao coronavírus

0

VOLTA REDONDA

Formar para a vida, esse é lema do Centro Universitário de Volta Redonda. Em tempos de pandemia, se faz necessário a inserção de formandos aptos para atuarem na batalha contra o inimigo invisível. Por isso, na manhã desta quinta-feira, 30, o UniFOA antecipou a formatura de 44 alunos da 62° turma de Medicina, que irão atender ao chamado da saúde no Brasil.

A medida foi tomada de forma colegiada, com a participação dos acadêmicos, professores, gestores do Curso de Medicina e autoridades universitárias do UniFOA, para que os novos médicos somem forças na região e no país neste momento de pandemia.

O vice-presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Eduardo Prado, salientou que a formatura vai de encontro com a formação de excelência da instituição. “Os médicos que entregamos para o mercado são profissionais altamente qualificados e estão preparados para enfrentar qualquer situação de atendimento à população”, destacou Eduardo.

A Instituição, ao cumprir a Portaria MEC 383/2020, está preocupada com o bem-estar do aluno e da população brasileira. A intenção é oferecer ao mercado, embora antecipadamente, já que a formatura estava prevista para junho de 2020, mão de obra qualificada, que fará a diferença neste período de pandemia.

Ao longo de 12 módulos, cumpridos em seis anos, os alunos se dedicaram e sonharam com este momento. “Todos da turma tinham o sonho de serem médicos, nossa vocação e missão é ajudar ao próximo. Estamos muito confiantes em começar a atuar na profissão”, expressou a nova médica, Carolina dos Santos Zeferino.

Para o coordenador do curso de Medicina, professor Geraldo Cardoso, é um orgulho formar os 44 médicos que estão prontos para representar a instituição e a tradição de 52 anos de curso com muita competência. “Boa parte dos formandos já aguarda o momento de praticar o que aprenderam e vão trabalhar na luta contra o covid-19”, declarou o coordenador.

Pela primeira vez, o professor Luciano Rodrigues da Costa foi escolhido como nome de turma. A 62° turma está marcada no coração do docente. “Esta classe é muito especial, extremamente participativa e comprometida com os pacientes. Um futuro brilhante os espera”, disse o professor.

Com sentimento de missão cumprida, a Fundação Oswaldo Aranha e o Centro Universitário de Volta Redonda se orgulham de entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados e humanizados para servirem a nação.

Homenageado, nome da 62° turma: Professor Luciano Rodrigues Costa

Paraninfa: Professora Márcia Dorcelina Trindade Cardoso

Patronesse: Professora Lara Danielle Novak.

 

Deixe um Comentário