Escolas recebem novos instrumentos musicais

0

RESENDE

Uma nova remessa de novos instrumentos musicais para os alunos que fazem parte dos projetos de música da rede municipal de educação dentro das escolas com Orquestra de Cordas, de Sopro, Fanfarras e outros grupos.

A última vez que instrumentos como esses foram adquiridos pela rede pública municipal foi na década de 90. Atualmente, a prefeitura atende cerca de 1582 alunos, através do projeto Criarte, vinculado a Secretaria de Educação.

As primeiras escolas beneficiadas, na última semana, foram o Ciep 489, a E.M. Júlio Verne e E.M. Noel de Carvalho, mas durante os próximos dias, todas as unidades que possuem algum projeto desse tipo também serão contempladas. A modernização dos projetos de música estão acontecendo desde o ano passado e ao todo 555 instrumentos musicais foram adquiridos. Dentre eles estão: teclados, violões, percussão para fanfarra, flauta doce, além de outros itens para as orquestras e materiais de apoio.

NOVOS BRINQUEDOS

Há cerca de dois meses a prefeitura, iniciou também, a entrega de novos brinquedos educativos para escolas e creches da rede municipal de ensino da zona rural. Trata-se de mais uma ação da atual gestão para melhorias na Educação, que já teve 17 unidades de ensino reformadas, revitalizadas ou construídas desde o ano de 2017, além de promover a capacitação e valorização constante dos profissionais.

Todos os brinquedos, como escorregador infantil e jogo da velha, serão entregues em breve em todas as unidades de ensino. A lista, no entanto, é extensa e busca não só promover a diversão, mas também o desenvolvimento dos estudantes. Com isso, as escolas recebem: pula-pula, bandinha rítmica, mini market, gangorra jacaré, gangorra patinho, toca barraca infantil e kit basquete infantil.

As unidades da rede municipal da zona rural incluem os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental. Doze escolas e creches municipais da zona rural que já foram contempladas com novos brinquedos são: Chico Mendes, Francisco Tavares Rezende, São Vicente Ferrer, João Rodrigues, Rio Preto, Francisco de Souza Aguiar, Hetelvina Carneiro, Luiz Pistarini, Santa Maria, Alberto Ferraz, Moacir Coelho da Silveira e Adelaide Lopes Salgado.

Todas as creches municipais também foram contempladas anteriormente com materiais pedagógicos como: linha de movimento, kit de psicomotricidade, mobiliário de recreação, entre outros. As melhorias também chegaram a algumas unidades da zona urbana, que receberam os brinquedos recentemente. São os casos da Creche Algodão Doce, Pedacinho do Céu e Novo Surubi.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !