Equipe Sub-20 do Voltaço disputará Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020

0

VOLTA REDONDA

Sensação da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, quando terminou a competição entre os oito melhores clubes do Brasil, o Volta Redonda FC está confirmado para disputar a Copinha em 2020, que será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro. Esta será a quinta participação do Esquadrão de Aço na maior competição de base da América Latina, sendo a quarta vez seguida.

A melhor participação do clube da cidade do Aço aconteceu neste ano, quando os Garotos de Aço chegaram até as quartas de final da competição, deixando para trás equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, de grande investimento, como Goiás e o Atlético-MG, e sendo derrotados nos pênaltis para o Vasco da Gama.

Com mais essa grande notícia para o futebol da cidade do Aço, o vice-presidente do Voltaço, Flávio Horta Júnior, aproveitou para agradecer os esforços da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Ferj, que, mais uma vez, não mediu esforços para nos ajudar, e também a Federação Paulista de Futebol (FPF), pelo reconhecimento do nosso trabalho através do convite”, agradeceu Horta.

Ele falou também que, a quarta participação consecutiva do Voltaço na competição, é fruto do trabalho desenvolvido nas divisões de base do clube. “Disputar a Copinha, que é a maior competição de base da América Latina, pelo quarto ano seguido, demonstra que planejamos sempre o melhor para as nossas categorias de base, proporcionando que os nossos jogadores disputem competições de alto nível, agregando muito para a formação deles”, destacou vice-presidente Flávio Horta Júnior.

A equipe sub-20 do Volta Redonda já iniciou a preparação para a temporada 2020. O elenco, comandado pelo técnico Neto Colucci, é formado por jogadores que disputaram a Copinha e o Estadual deste ano, sendo que alguns deles atuaram pelo profissional e, ainda alguns deles chegaram até a jogar pelo profissional e, também, atletas que promovidos do Sub-17 e alguns reforços que se destacaram em outras equipes e chegaram recentemente à base do clube da cidade do Aço. Este ano, tivemos uma campanha histórica e mostramos que o trabalho que vem sendo realizado nas nossas categorias de base credencia o Volta Redonda a competir de igual para igual com qualquer equipe do Brasil. Sabemos que, por conta desta grande campanha, a visibilidade em cima do nosso time será maior e, por isso, podem ter certeza que estamos trabalhando muito mais forte para fazermos mais uma grande campanha’, ressaltou Colucci.

Além da Copinha, os Garotos de Aço irão disputar o Campeonato Carioca e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !