Empossados os novos membros do Parlamento Juvenil do município

0

PIRAÍ

O Parlamento Juvenil do município já está composto por novos membros. Eles tomaram posse na semana passada, no plenário da Câmara de Vereadores. A solenidade contou com a presença de centenas de convidados, entre eles pais e familiares dos jovens, além do presidente do Legislativo Alex Joaquim (PP), do vereador Cesinha (PDT) e da secretária Municipal de Educação, Sandra Simões.

Durante a solenidade, os três vereadores mirins suplentes Jonathas da Silva Alexandrino, Damarys Piserthio Figueiredo e Yasmin Albernaz Dolôres, fizeram o juramento. Logo depois, o presidente do Parlamento Mirim, Victor Hugo Theodoro da Silva, passou a palavra às autoridades presentes. Em seu discurso, o presidente da Câmara destacou que Piraí dá mostra da cidadania ao promover o Parlamento Juvenil. “Fico feliz de ver que algumas das proposições apresentadas pelos vereadores mirins acabam sendo parecidas com as elaboradas por nós vereadores”, declarou o parlamentar, ressaltando que a atitude demonstra que os jovens também estão atentos aos problemas da cidade.

O Parlamento Juvenil foi instituído por meio da Resolução n° 611 de 22 de setembro de 2015, de autoria do vereador Júnior Rocha (DEM), e tem como objetivo contribuir para a formação consciente de seus diretos e deveres, sendo capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade. Tem mandato de um ano e é composto por nove vereadores mirins, todos alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas do município, mediante processo seletivo organizado pela Secretaria Municipal de educação (SME). A iniciativa envolve de forma direta toda a Rede Municipal de Ensino, elegendo os vereadores e suplente por meio do voto da melhor redação com tema específico.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !