Em Cuiabá, Fluminense goleia reservas do Flamengo pela Taça Rio

0

CUIABÁ
Comandado por Marcos Junior, que marcou duas vezes, o Fluminense goleou o Flamengo na tarde deste sábado, dia 24, por 4 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pela Taça Rio. Poupando jogadores por conta da Copa Libertadores, o rubro-negro entrou em campo com uma equipe reserva e acabou goleado. Gilberto e Pedro fizeram os outros gols do Tricolor. O Fluminense agora lidera o grupo C da Taça Rio com 6 pontos em dois jogos. Mesmo com a derrota, o Flamengo ainda segue líder do grupo B com 3 pontos, mas pode perder a posição no complemento da rodada neste domingo e segunda-feira.

DOMÍNIO TRICOLOR
O Fluminense começou a partida acelerado e o primeiro gol da tarde aconteceu logo no primeiro minuto de jogo. Sornoza lançou, Rômulo furou, e Marcos Junior aproveitou para abrir o marcador. Ele saiu cara a cara com Diego Alves e só teve o trabalho de bater no gol.
Ainda no primeiro tempo, o atacante Pedro aproveitou confusão na área do Flamengo, após cobrança de escanteio, e guardou: 2 a 0 para o Fluminense.
Os gols assustaram o time da Gávea, que viu um Fluminense muito mais ligado na partida ter o controle das ações de jogo, logo aos 20 minutos da primeira etapa.
Depois da parada técnica, o Fla tentou equilibrar e buscou mais o ataque. Vinícius Jr foi um dos mais acionados no setor ofensivo do rubro-negro mas pouco pode fazer. Quando o Flamengo parecia mais perto do primeiro gol, veio o castigo. Marlos cruzou na área, Marcos Junior pegou de primeira, Diego Alves fez grande defesa no reflexo, mas o lateral Gilberto pegou a sobra e ampliou para o Fluminense na Arena Pantanal.
A partida foi para o intervalo com a torcida do Flamengo vaiando bastante a equipe, principalmente o lateral Trauco.

QUARTO GOL E VICE-ARTILHARIA
No início do segundo tempo o técnico do Flamengo, César Carpegiani, trocou Marlos Moreno e Rômulo pelo atacante Geuvânio e o meia Jean Lucas. As substituições deram um maior domínio da posse de bola para o Flamengo, mas o Fluminense seguia mais perigoso no contra-ataque.
Aos 10 minutos, mais uma jogada pela direta. Sornoza conduziu e cruzou na área para Marcos Junior. O atacante se antecipou a marcação para cabecear e fazer o seu segundo gol no jogo, o quarto do Fluminense na partida. Agora o jogador é o vice-artilheiro do campeonato com cinco gols marcados.
Com 4 a 0, o Flamengo se perdeu em campo. Carpegiani ainda tirou o lateral Trauco para colocar o zagueiro Patrick, na tentativa de reforçar a marcação pelo lado esquerdo, mas sem um setor de criação e com o Flu bem postado na defesa, o Fla não conseguia chegar perto do gol adversário.

CALENDÁRIO
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, dia 28, para a estreia na Libertadores contra o River Palte, da Argentina. O jogo será no Rio de Janeiro, mas sem torcida. Já o Flu tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil na quinta-feira, contra o Avaí, também no Rio.
O Flamengo volta a entrar em ação pelo Carioca no próximo sábado, quando encara o Botafogo, em casa. No domingo, o Flu pega o Volta Redonda, também em casa.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !