Eleita a nova diretoria da CDL-Volta Redonda para o biênio 2023/2024

0

VOLTA REDONDA
A nova diretoria para o biênio 2023/2024 da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) foi eleita no último dia 23/11, em assembleia, com chapa única. O novo presidente vai ser o empresário Leonardo da Costa Almeida, de 38 anos, atualmente, na vice-presidência, e que há dez faz parte da instituição. Os vices dele são Luís Cláudio Alves Delgado de Ávila e Giovane Freitas Ferreira, ambos também diretores atuantes na CDL. A nova diretoria toma possa em janeiro, mas já vem trabalhando no planejamento para os próximos anos.
Leonardo entrou para a CDL como diretor da CDL Jovem, em 2012, onde também foi presidente. Depois, passou para a Diretoria Executiva, em 2017, ocupando outras pastas e nos últimos quatro anos, sendo vice-presidente. Ele vai assumir no lugar de Gilson de Castro, que está no cargo desde 2019, em seu terceiro mandato, sendo o primeiro em 2007/2008.
NOVOS NOMES
A nova Diretoria também terá alguns novos nomes, como do atual presidente da CDL Jovem, Leandro Noel, que vai para a Executiva, assumindo o cargo como 2º diretor-secretário. O ex-presidente da CDL-VR, Paulo Biajoni, retorna para a entidade, agora, como 2º diretor-financeiro. Quem também deixa a CDL Jovem para fazer parte da Executiva é Paulo Roberto Costa Docca, o Paulinho AP, que estava como vice. Ele vai ser agora diretor de Assuntos Políticos, sendo um elo importante para manter um diálogo aberto com o Legislativo Municipal, uma vez que também é vereador, e com o Governo Municipal.
Leonardo Almeida, formado em engenheiro de produção, é um dos diretores da rede de lojas EletroRio, uma das mais tradicionais no segmento de material elétrico e iluminação da região. A empresa tem quase 30 anos de atuação mercado.
DESAFIOS DO PRESIDENTE ELEITO
Um dos novos desafios do presidente eleito é o retorno do prêmio “Mérito Lojista”, que tem como objetivo valorizar e prestar homenagem às empresas que mais se destacaram nos últimos anos. O trabalho, segundo ele, para realizá-lo ainda em 2023 já começou, visando a busca de parceiros, com foco no planejamento e nos critérios de avaliação. “Temos um caminho longo pela frente, porque é um compromisso que temos. A pandemia acabou adiando o retorno do prêmio, mas, agora, principalmente, com tudo que passamos, com a crise econômica e social que enfrentamos com a Covid-19, queremos reconhecer o trabalho das empresas que continuaram acreditando no fortalecimento da nossa economia, que não desistiram mesmo diante de tantas adversidades e mantiveram o comércio aberto. Estamos trabalhando muito forte para fazer acontecer”, afirmou Leonardo.
INVESTIR MAIS EM CAPACITAÇÃO
Ele também destacou que a sua nova diretoria, além de dar continuidade ao trabalho que a CDL Volta Redonda vem realizando, quer investir ainda mais em capacitação, serviços e infraestrutura, valorizando os associados e possibilitando um crescimento em conjunto. “Sempre defendemos os interesses do nosso setor e não será diferente. Vamos continuar acompanhando o Poder Público, cobrando melhorias para a nossa cidade, mas também vamos fazer o nosso dever de casa que é manter sempre um serviço de qualidade e projetos focados no desenvolvimento do setor de comércio e serviço, com novas ideias”, acrescentou.
O atual presidente Gilson de Castro, que vai assumir como Diretor Comercial e de Franquias, desejou sucesso ao novo presidente e à nova diretoria. “O Leonardo já vinha dividindo comigo muitas decisões, participando ativamente da gestão da CDL, é um líder nato, com vontade de trabalhar e desenvolver a CDL. Com certeza, vai ser um excelente presidente. Pode contar comigo sempre”, concluiu.
CONHEÇA A NOVA DIRETORIA
Presidente: Leonardo Costa de Almeida
1º vice-presidente: Luís Cláudio Alves Delgado de Ávila
2º-vice presidente: Giovane Freitas Ferreira
1º diretor-secretário: Paulo Roberto Fagundes da Costa
2º diretor-secretário: Leandro Schwartz Noel
1º diretor-financeiro: José Carlos do Nascimento
2º diretor-financeiro: Paulo Cesar Biajoni Braga
1ª diretora-social: Maria Auxiliadora Ávila Marcelino
2ª diretora-social: Mônica Laviola de Queiroz Cândido
1º diretor de Comunicação e Tecnologia: Rafael Silva Ferreira Mendes
2ª diretora de Comunicação e Tecnologia: Laura Almeida de Castro
1º diretor de Administrativo e Patrimônio: José Luiz Vidigal Fagundes Costa
2º diretor de Administrativo e Patrimônio: Maurílio Marcelino da Silva
Diretor de Desenvolvimento Econômico e Tributário: Mozart Eliziário da Cunha
Diretor de Serviços e Produtos: Adriano de Oliveira Santos
Diretor Comercial e de Franquias: Gilson Ferreira de Castro
Diretor Jurídico: Yhel Paulo Esteves
Diretor de Assuntos Políticos: Paulo Roberto Costa Docca
Diretor de Capacitação: Bruno Siqueira de Freitas
Diretor de Capacitação: Paulo Oliveira Braga
Conselho Fiscal Efetivo
Osmar Fernandes de Souza
Antônio Luzia Borges
César Fernando Alves Abrantes
Suplentes Conselho Fiscal
Luís Fernando Soares Cardoso
Eduardo Guimarães Prado
Cleverson Stocco Moreira
Conselho Consultivo
*Formado pelos ex-presidentes
Antônio da Costa Cardoso
Sérgio Lopes Ribeiro
José Alonso Gonzalez
Antônio Luzia Borges
Paulo Roberto F. da Costa
Osmar Fernandes de Souza
Jerônimo Pereira dos Santos
Gilson Ferreira de Castro
César Fernando Alves Abrantes
Paulo Biajoni
Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino
Adriano de Oliveira Santos

Deixe um Comentário