ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: conheça os candidatos a prefeito e a vice de Itatiaia

0

ITATIAIA

As eleições suplementares de Itatiaia acontecerão no dia 11 de abril para escolha do novo prefeito e vice. Isso porque, os eleitos em 2020 não tiveram autorização da Justiça para tomar posse: Eduardo Guedes e Sebastião Mantovani. O argumento seria que Dudu entraria em seu terceiro mandato consecutivo, se tomasse posse. Com novas eleições, candidatos novos e já conhecidos da população. Ao todo serão quatro nomes que disputarão o pleito se o registro for concedido pela Justiça Eleitoral. O ex-prefeito Almir Dumay (PTC) terá como candidata a vice Maitê Guimarães, em chapa puro sangue. Bruno Diniz é o candidato escolhido do Solidariedade. O atual vereador terá como candidato a vice outro parlamentar, João Márcio (PSC).  Imberê Moreira Alves (PRTB) – atual prefeito em exercício por ter sido o vereador eleito presidente da câmara e terá como vice o atual vereador Vander Leite Gomes (PP). Irineu Nogueira (PTB) é o único desse pleito que participou da outra eleição majoritária. Ele ficou em segundo lugar. Irineu vem com Denilson Sampaio (PSDB) como candidato a vice. Ele também foi candidato a prefeito na outra eleição e agora se uniram. A campanha já teve início no último sábado, 6.

CANDIDATOS A PREFEITO

Almir Dumay

Foto: Divulgação


Almir Dumay Lima, brasileiro, solteiro, engenheiro civil, 67 anos, nascido em Itatiaia, mais conhecido como ALMIR DUMAY, foi prefeito de Itatiaia por 2 mandatos de 1997-2000 e 2001-2004, quando afirma que a cidade conheceu seu melhor período de crescimento econômico e social, até hoje não igualado. Fez obras em todos os bairros, desenvolvendo Itatiaia, trazendo bem estar social e prosperidade para todos os cidadãos. No seu período de governo, ALMIR DUMAY realizou diversas obras e conquistas, como Estação Rodoviária, passagem subterrânea da Via Dutra, nova sede da prefeitura e do teatro, implantação da comarca de Quatis e inauguração do Fórum, construção de quadras esportivas e também redes de água e esgoto, asfaltamento e iluminação de ruas, desenvolvimento do turismo, creches, transporte gratuito para estudantes, dentre outras. Na saúde, equipou e colocou para funcionar a maternidade, o hospital e adquiriu ambulâncias, além de ter oferecido atendimento domiciliar e transporte diário de pacientes. Aboliu a taxa de iluminação pública e não elevou o IPTU. A situação atual exige que o prefeito seja conhecedor dos problemas de Itatiaia, e que tenha capacidade e serenidade para fazer o município voltar a crescer, cuidando de sua população, hoje acuada pela Covid. Junto com sua vice Maitê Guimarães, Almir Dumay vai fazer Itatiaia voltar a crescer, e o povo voltar a sorrir. “ITATIAIA MELHOR”

Bruno Diniz

Foto: Divulgação



Bruno Diniz tem 34 anos, nascido em Resende, é solteiro, católico, e atualmente é vereador do município de Itatiaia, eleito pelo partido Solidariedade, nas eleições 2020 com 964 votos (5,08% dos votos válidos), a maior votação daquele pleito e a terceira maior da história do município. Sua chapa é composta pelo também vereador João Márcio Albino da Silva, do partido PSC, que está em seu segundo mandato. A união dos jovens formou a coligação “Com a Força do Povo, Pra Fazer Ainda Mais”.

Bruno, sempre residiu em Itatiaia, e é filho do ex-vereador João Diniz, formado em Sistemas de Informação e Especialista em Gestão de Projetos, atuou por 15 anos na indústria. Iniciou a carreira profissional no comércio da cidade, em uma loja de materiais de construção de sua tia. Ingressou na universidade e logo começou a estagiar na Informática da INB – Indústrias Nucleares do Brasil e, posteriormente, foi contratado, onde trabalhou por 5 anos. Convidado a trabalhar como Operador Logístico da Volkswagen, atuou como Assistente, Analista e, nos últimos 7 anos, como Coordenador de Tecnologia da Informação e Qualidade.

Agora, Bruno Diniz se apresenta no cenário político para fazer a diferença, propondo inovação através de projetos inteligentes e alinhados aos anseios da nossa população, que viabilizem e melhorem a qualidade de vida do povo.

Imberê

Foto: Divulgação



Imberê Moreira Alves nasceu em 1952. Há cerca de 40 anos é casado com Eli Simiss, com quem tem dois filhos: o médico Bruno e o preparador físico Vitor. Imberê também é avô do Antônio Pedro, de quatro anos. É empresário no ramo do comércio.

Com mais de 40 anos de vida pública, Imberê tem larga experiência na administração municipal. Participou da emancipação de Itatiaia, um dos momentos mais importantes da história do município. Em diferentes gestões, foi Secretário de Planejamento e Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda.

Entre 2012 e 2016, Imberê foi vereador em Itatiaia. Em novembro de 2020, foi reeleito, mas com a anulação da eleição para prefeito, foi escolhido como presidente da Câmara de forma unânime, para assumir a prefeitura de Itatiaia em primeiro de janeiro de 2021.

Em apenas dois meses de trabalho, Imberê mostrou sua determinação para resolver os problemas da nossa cidade. Neste momento de pandemia, ele priorizou ações importantes na área da saúde, como a abertura do Hospital de Campanha de Itatiaia, que atende pacientes com Covid.

É pelo seu amor por Itatiaia e por sua vida pública pautada pela honestidade, que Imberê é o prefeito que nosso município precisa! Por isso, no dia 11 de abril vote Imberê 28, pra resolver!

Irineu Nogueira

Foto: Divulgação


É com trabalho e honestidade que o empresário Irineu Nogueira se propõe a transformar Itatiaia e dar qualidade de vida aos moradores. Por sinal, o amor ao próximo é uma característica marcante na vida de Irineu e um legado que este mineiro de Senhora dos Remédios (MG) começou a construir há 40 anos, quando chegou para trabalhar de garçom em um hotel de Penedo. O Irineu sempre foi um gerador de oportunidades, atualmente emprega aproximadamente 60 pessoas, direta e indiretamente, em seus restaurantes. Casado com Magna Nogueira, Irineu tem 58 anos e é pai de três filhos.

O candidato tem como missão salvar a Saúde de Itatiaia, o que passa pela eficiência do uso dos recursos. Pretende criar as clínicas da Mulher, da Criança e dos Idosos, entre outros investimentos, como a criação do serviço de UTI. Irineu também defende o desenvolvimento do potencial turístico e sabe que, para isso, é necessário promover investimentos em qualificação profissional e em saneamento básico, porque compreende a importância da infraestrutura para o desenvolvimento do município, em harmonia com o meio ambiente e o bem-estar dos moradores.

Administrar com responsabilidade os recursos também vai permitir a valorização dos servidores e de setores da prefeitura. Com a união de Irineu 14 e vice Denilson Sampaio, teremos uma Itatiaia para todos!

Candidatos a vice-prefeito

DENILSON SAMPAIO

Elevar Itatiaia ao patamar das melhores cidades do Brasil. Com este objetivo, o vice Denilson Sampaio (PSDB) se uniu a Irineu Nogueira, a fim de ajudar a promover as transformações que o município precisa.

Casado, pai de dois filhos, o empresário é paulistano de nascimento e itatiaiense de coração, já que é na cidade do Sul Fluminense que viveu a maior parte de seus 49 anos.

Denilson foi secretário de Desenvolvimento de Itatiaia, entre 2009 a 2016, e carrega na bagagem o perfil de gestor que trouxe oportunidades de emprego e renda. Entre as realizações desta época, estão a criação do primeiro Polo Modal da região e do Polo Logístico de Itatiaia.

Agora traz como bandeira a criação de um Centro Municipal de Capacitação entre outras ações sociais, como estudo de viabilidade financeira para criação de programas de renda universal, moeda social e microcrédito.

JOÃO MÁRCIO

João Márcio tem 31 anos, nascido em Resende, sempre residiu em Penedo. Filho da Sr.ª Rosane e do Srº Antônio Honorato, saudoso Jagunço, querido e respeitado por todos em Penedo, local que exerceu a função de administrador regional e a de presidente da Associação dos Moradores por oito anos. Casado com a Sr.ª Natasha, e dessa união nasceram dois filhos, Antônio e Maria Júlia. João iniciou sua trajetória profissional aos 15 anos no comércio local de Penedo como Bar Man no Restaurante Bucanero, Atuou como serviços gerais na Casa do Papai Noel e durante anos na empresa Espaço Mix.

Em 2016, com apenas 26 anos, foi eleito vereador pelo partido PRB, com 390 votos, sendo o mais votado de seu partido e o mais novo da legislatura. Em 2020, já pelo PSC, foi reeleito com 699 votos, sendo novamente o candidato mais votado de seu partido. Acredita muito no potencial da política, sendo feita da maneira correta e transparente, com a participação popular. Acredita que o diferencial da chapa está na forte capacidade de buscar tecnologias e aplicar uma gestão moderna para cidade.

Maitê Guimarães

Maitê Guimarães brasileira, solteira, técnica em logística, 37 anos, nascida e criada em Itatiaia.  Aceitou o convite para ser candidata a Vice-Prefeita, pelo PTC 36, com o intuito e missão de incentivar o esporte e educação que podem mudar vidas, e também trabalhar para uma saúde melhor. Cuidar dos espaços públicos de lazer também é uma de suas prioridades. Ciente que a valorização da mulher dona de casa e trabalhadora se faz necessário diz que o município deve garantir creche de acordo com seu trabalho e necessidades. Criação de centros de atendimentos especializados na saúde da Mulher, de Centro de Defesa da Mulher e instalação da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) também são missões a que se propõe a realizar com ALMIR DUMAY. Por fim, a candidata sabe que os desafios serão grandes, pois além de necessário reconstruir e retomar o desenvolvimento econômico e social de Itatiaia, a geração de emprego e renda para a população se impõe e aumenta a responsabilidade dos administradores diante da Covid-19.

Vander Leite Gomes

Vander Leite Gomes tem 48 anos, é casado com Rayla Bento de Almeida e pai de cinco filhos. Membro da tradicional família Gomes, de Penedo, já foi vice-presidente e presidente da Ceres, companhia de energia elétrica que atua em Itatiaia, Resende e trechos dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Na vida pública, Vander foi eleito vereador em 2008 e reeleito em 2016 e 2020. Como candidato a vice-prefeito, ao lado de Imberê, Vander vai mais uma vez colocar sua experiência administrativa e legislativa a serviço de Itatiaia, para mudar a realidade do município e melhorar a qualidade de vida da população.

DADOS DE ITATIAIA

error: Conteúdo protegido !