Ednei Ramos Lima, o herói americano, recebe Medalha Getúlio Vargas

0

VOLTA REDONDA

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira a sessão solene de outorga da Medalha Getúlio Vargas do Mérito Legislativo, a maior honraria do município. O evento acontece no plenário localizado à Avenida Lucas Evangelista, 511, Aterrado, a partir das 19h30min. Dentre os 25 homenageados está o volta-redondense Ednei Ramos Lima, condecorado herói americano. A história dele foi noticiada em matéria especial da edição de em 22 de julho do A VOZ DA CIDADE.

De acordo com Ednei, que já está a caminho para o Brasil, o convite foi feito pelo vereador Rodrigo Furtado (PTC), após a leitura da matéria. “Estou com profunda gratidão por receber essa Medalha, a mais importante do município. Agradeço pela oportunidade de receber essa honraria e ter minha história conhecida na cidade. Graças ao poder da mídia, o mundo conheceu a minha história e, através dela, pude levar o nome do Brasil por todo o mundo e, com isso, enaltecer o cidadão brasileiro e o seu bom coração. Espero um dia poder colaborar ainda mais pelo meu país”, destaca, acrescentando que toda a família estará presente na noite solene.

Ednei mora há 24 anos nos Estados Unidos, e tem vasta experiência no mercado automobilístico.

Em 2005, passando de carro junto com o irmão Washington, salvou a vida de quatro jovens que estavam em uma casa em chamas. Três meses depois, ainda em Denbury, onde reside, ao passar por uma ponte, viu um jovem se atirando no rio. E saltou para resgatá-lo. “Retirei o jovem desacordado e a polícia vendo aquilo tudo pensou se tratar de uma briga e me prendeu temporariamente. Quando o garoto acordou, explicou à situação eu fui solto. As leis dos Estados Unidos são fielmente cumpridas o que dificulta você ajudar alguém, é muito comum pessoas passarem mal na rua e não serem socorridas”, falou à época.

Pelos seus feitos heroicos, foi condecorado Herói dos Estados Unidos pela Casa Branca, condecorado pelo Conservatório de Heróis Mundial e condecorado pelo Departamento de Bombeiros do USA.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !