Edinho Silva e Manoel Alves serão homenageados na Copa Voltaço

0

Os campeões da 2ª edição da Copa Voltaço levarão para casa dois troféus muito especiais. O vecedor do Sub-13 receberá troféu Edinho Silva e a equipe que conquistar o título na categoria Sub-14 levará o troféu Manoel Alves.

Segundo o presidente do Volta Redonda Futebol Clube, Flávio Horta, a ideia de homenagear os jornalistas surgiu como uma forma de agradecer pelos anos em que eles ajudaram a divulgar o clube, contribuindo para o crescimento do Voltaço e do esporte na região Sul Fluminense.

“A homenagem é muito pequena perto de tudo que o Edinho e o Manoel representam. Eles participam do dia a dia do clube há muitos anos e já participaram de momentos que vão além do meio jornalístico. Os dois não medem esforços para ajudar o Volta Redonda. Então, decidimos nomear os troféus com os seus nomes. É uma homenagem que irá se repetir nas outras edições com outros jornalistas e personalidades que contribuíram e contribuem para o crescimento do Voltaço”, destacou o presidente, lembrando que os homenageados serão os responsáveis por entregar o troféu para as equipes campeãs do torneio.

Os homenageados

Edinho Silva tem 63 anos foi jogador profissional do Voltaço por oito anos, integrando o elenco do primeiro time profissional do clube, em 1976. Após encerrar a carreira, fez a sua estreia na rádio e na TV em 1989. Atualmente, é repórter e gerente de jornalismo esportivo das rádios Sul Fluminense AM e FM. Edinho também é diretor presidente da MKT Marketing de Resultados Edmelia (agência de publicidade) e, desde 2000, é mestre de cerimônias do UniFOA.

Natural de Padre Fialho, em Matipó, na zona da mata de Minas Gerais, Manoel Alves tem 77 anos e faz a cobertura do Volta Redonda desde o ano da sua fundação, em 1976. Manoel começou na rádio em 1964, quando trabalhou na Rádio Sul Fluminense. O Pequeno Notável, como é conhecido, é narrador e repórter e também já trabalhou nas rádios Nacional, Stereosul, Agulhas Negras, Cidade do Aço e Comércio. No jornal, Manoel já trabalhou no Opção, O Fluminense, Jornal do Vale, Folha da Cidade e Diário do Vale, onde trabalha atualmente, participando da cobertura diária do Esquadrão de Aço.

error: Conteúdo protegido !