Dupla é detida com droga, arma e munições no bairro Vale do Paraíba

0

BARRA MANSA

Durante patrulhamento de rotina pelo Vale do Paraíba, na quarta-feira, 15, policiais militares detiveram dois jovens, um, de 18 anos, e outro, de 23. Com a dupla, os agentes apreenderam droga, arma, munições e outros materiais do tráfico, além de um carro e celulares.

A prisão ocorreu quando os policiais seguiam em patrulhamento pelo bairro e foram informados de que um Gol preto estaria sendo utilizado por homens envolvidos no tráfico de drogas na localidade. Ao avistar o veículo transitando pela via, os agentes fizeram a abordagem. O carro era conduzido pelo suspeito de 18 anos e o outro, o carona. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas no porta luvas do carro, os PMs localizaram uma pistola Glock . 40.

Na sequência da revista, os policiais encontraram o restante do material apreendido,  um carregador municiado com 10 munições .40 intactas, um pote de pó royal com cocaína, uma pedra de maconha, dois celulares, além de R$ 50 em dinheiro. O carro também foi apreendido. Todo o material apreendido foi levado para a 90ª Delegacia de Polícia, juntamente com a dupla. Eles foram autuados nos Artigos 33 e 35 c/c Artigo 40 Inciso IV da Lei 11.343/2006 Artigo 16 inciso IV do estatuto do desarmamento e permanecendo presos.

Durante a ação, o jovem de 18 anos foi reconhecido pela guarnição por ter participado de dois confrontos armados envolvendo a equipe de Gat em serviços anteriores. Após os confrontos ele teria conseguido fugir, segundo os policiais.