Documento sobre parceira entre Prefeitura de Barra Mansa e Apae-BM são apresentados à OAB-BM

0

BARRA MANSA

O secretário de Educação de Barra Mansa, Fernando Vitorino, o ex-secretário da pasta, Vantoil de Souza, e o presidente da Real Academia de Xadrez Evoluindo Mentes (Raxem), Renato Oliveira dos Santos, se reuniram com o presidente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aloízio Perez, na sexta-feira, dia 11. Na ocasião foram apresentados os processos referentes aos termos de cooperação firmados com a Apae de Barra Mansa e a Raxem. Os documentos foram entregues para análise e cooperação da OAB.

O secretário de Educação de Barra Mansa, Fernando Vitorino, explicou que o encontro busca elucidar qualquer dúvida e trazer clareza aos processos. “A intenção de nós virmos aqui é mostrar a nossa transparência e a total legalidade na condução dos processos, pelo maestro Vantoil e pela equipe de Educação. Nós não temos dúvidas da importância desse trabalho com o xadrez na área pedagógica. É um projeto fantástico, reconhecido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e pela nossa comunidade. Se houver algum erro dentro deste contexto e que nós desconhecemos, estamos prontos a corrigi-lo, mas tenho certeza que, tanto o processo do xadrez, quanto da Apae, correram dentro da total normalidade”, explicou Vitorino.

Renato Oliveira dos Santos explica que esse trabalho é antigo e consolidado no município. “Esse trabalho existe desde 2001, só com o amparo de alguns professores. Nosso trabalho é voltado para Barra Mansa, há muito tempo e de forma voluntária, sempre voltado às crianças. E essa ajuda da prefeitura é espetacular. A oportunidade de nós estarmos atendendo os alunos é fundamental para a formação desses educandos. Nós estamos trabalhando com inteligência, tanto na área cognitiva, como na área emocional. Nós estamos construindo o cidadão do futuro”, reforçou.

Já Aloízio Perez informou que a Ordem dos Advogados analisará os processos e dará um parecer. “A Prefeitura de Barra Mansa procurou a OAB e entregou cópias dos processos administrativos para análise. Recebemos e ouvimos os representantes do município e vamos analisar”, comentou o presidente da OAB.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !