Diretoria do Barra Mansa toma conhecimento do regulamento da Série B2

0

RIO DE JANEIRO/BARRA MANSA

Nesta semana, o Barra Mansa Futebol Clube conheceu o regulamento da Série B2 do Campeonato Carioca 2020 que foi definido na reunião do Conselho Arbitral da competição. O encontro aconteceu na sede da Série B2, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e reuniu presidentes e representantes dos clubes que participarão da competição que ainda não tem data de início definido.

As modificações estão basicamente na quantidade de clubes do descenso e o período da competição. Em 2020, quatro clubes serão rebaixados, enquanto, apenas dois terão o acesso para a Série B1. A B2 será disputada de setembro a novembro, com 17 clubes.
O regulamento prevê dois turnos e duas taças, que receberam os nomes: ‘Maracanã’ e ‘Valdir Amaral’. Os campeões de cada turno ou taça vão para a semifinal, e consequentemente enfrentam as duas equipes de melhor classificação geral. Campeão e vice-campeão sobem direto para a Série B1 de 2021. Já as agremiações rebaixadas serão as que tiverem o menor número de pontos na soma dos dois turnos.
Para 2021, o regulamento será parecido com o de 2020, no entanto será disputada por 15 equipes é parecido, mas com a competição disputada por 15 equipes, sendo 11 remanescentes da Série B2, dois que ascenderam da Série C e dois rebaixados da Série B1. A competição terá início entre os meses de abril e maio.

ELEIÇÕES ADIADAS

Com o objetivo de eleger o novo presidente do Barra Mansa Futebol Clube, foi realizada na noite de segunda-feira, dia 9,  no Clube Municipal, a assembleia convocada pelo Conselho Deliberativo do Barra Mansa FC.

No entanto, apesar de o edital de convocação ter especificado que a reunião seria para definir presidente, vice-presidente e conselheiros para o biênio 2020/2021, o pleito não ocorreu. O presidente do conselho Silvio Antônio Francisco e o conselheiro Ademir Melo – que presidiram a mesa – alegaram “falta de quórum e a necessidade de regularizar questões estatutárias e jurídicas do clube”.
Ainda assim, o atual vice-presidente, Genivaldo Silva apresentou chapa manifestando o interesse em concorrer. O atual presidente Mário A. Carvalho, o Pinguilim, não manifestou interesse em concorrer.

Diante da situação, ficou definido que a eleição para escolher o novo presidente do Barra Mansa Futebol Clube será realizada no dia 13 de janeiro de 2020.

error: Conteúdo protegido !