Argentina vence Polônia, avança em primeiro e pode enfrentar Brasil em uma possível semifinal

0

CATAR

Em sua melhor apresentação até o momento na Copa do Mundo do Catar, a Argentina dominou a Polônia na tarde desta quarta-feira, dia 30) em partida disputada no Estádio 974. Com direito a pênalti desperdiçado pelo craque Lionel Messi, os argentinos venceram por 2 a 0 e avançaram para as oitavas de final.

Em lance polêmico ainda no primeiro tempo, Messi foi atingido pelo goleiro adversário e após consultar o VAR o árbitro sinalizou o pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança, mas parou na excelente defesa do goleiro polonês Szczesny.

Na sequência da partida, Mac Allister e Julián Álvarez fizeram os gols que garantiram os argentinos nas oitavas de final.

Acuada no campo de defesa, a seleção europeia pouco incomodou a equipe argentina. Apesar da derrota, a Polônia conseguiu a classificação para as oitavas graças ao saldo de gols, pois o México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 e chegou aos mesmos 4 pontos da equipe polonesa.

Com a vitória, a Argentina chegou a 6 pontos e avançou para a fase mata-mata na primeira colocação do Grupo C e vai enfrentar a Austrália no mata, no sábado, dia 3 de dezembro às 16 horas (de Brasília). Já os poloneses farão um duelo de europeus contra a França. A partida será disputada no domingo, dia 4, ao meio-dia, também pelo horário de Brasília.

Deixe um Comentário