Dia Internacional da Música é celebrado com exposição no MIS em Resende

0

RESENDE

O Dia Internacional da Música está sendo comemorado pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) com uma nova exposição do tradicional projeto “Arte na Capa” que apresenta capas de discos de vinil de bandas e grupos musicais de inúmeros países.  A mostra ficará aberta ao público até a próximo sexta-feira, dia 29.  O público poderá visitar a exposição do meio às 17 horas. O MIS fica no térreo da Casa de Cultura, no Centro Histórico da cidade. A entrada é gratuita.

Intitulada “Arte na Capa – Por Outras Bandas”, a mostra reúne cerca de 27 capas, que mostram a diversidade musical de todos os continentes. Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o projeto é uma forma de divulgar o vasto acervo da instituição. “O MIS de Resende possui milhares de discos de épocas e gêneros distintos, possibilitando uma infinidade de exposições com temas específicos. Mensalmente buscamos utilizar a criatividade para promover exposições ricas de elementos que permitam ao visitante mergulhar no mundo dos vinis. O convite é feito para todas as gerações, tanto para as pessoas que viveram essa época e podem recordar, tanto para os mais jovens, que ganham a oportunidade de conhecer esse universo”, revelou Zaidan.

Segundo o coordenador do MIS, Bruno Seabra, o público poderá relembrar capas icônicas de grupos e bandas como Rolling Stones (inglaterra), Scorpions (Alemanha), Roxette (Suécia), U2 (Irlanda), Kiss (EUA), A-ha (Noruega) Menudo (Porto Rico) e Sepultura (Brasil).