Deputado apresenta queixas de moradores sobre linhas de ônibus intermunicipais de Resende, Itatiaia e Porto Real ao Detro

0

AGULHAS NEGRAS

O deputado estadual Noel de Carvalho (Solidariedade) apresentou na terça-feira, dia 5, aos diretores do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), diversas reclamações de moradores sobre linhas de ônibus intermunicipais que atendem Resende, Itatiaia e Porto Real. Noel de Carvalho estava acompanhado do vereador de Porto Real, Ronário de Souza da Silva (PSDB), e dos presidentes das associações de moradores do distrito de Engenheiro Passos, em Resende, Paulo Motta e do bairro Vila Flórida, em Itatiaia, Carlos Roberto da Silva, o Seu Beto.

“As pessoas estão perdendo empregos e os estudantes chegando atrasado nos colégios por causa de problemas nos ônibus, especialmente a redução de horários e o sumiço de linhas”, afirmou Noel de Carvalho.

Carvalho estava acompanhado do vereador, Ronário e dos presidentes das associações de moradores Paulo Motta e Seu Beto-Divulgação

O grupo foi recebido pelo chefe de Gabinete do Detro-RJ, Glaudiston Galeano Lessa e pelo diretor Técnico-Operacional, Heitor Leite Sodré Neto. Eles se comprometeram a analisar todos as queixas apresentadas.

A falta de horários de ônibus para o bairro Vila Flórida e o distrito de Engenheiro Passos, foram algumas das queixas apresentadas. Há cerca de 15 dias os moradores de Vila Flórida realizaram uma manifestação por causa da redução dos horários da linha que liga o bairro a Resende. “Muita gente não consegue chegar no trabalho a tempo ou voltar para casa por falta de ônibus”, explicou Seu Beto, presidente da Associação de Moradores. Já Paulo Motta cobrou a volta de horários para Engenheiro Passos, alegando que “muitas pessoas perderam os empregos por falta de ônibus”.

RELATÓRIO

Sobre Porto Real, o vereador Ronário apresentou um relatório detalhado sobre os problemas de horário e valores das passagens Viação Falcão, que faz a linha para Resende. Ronário disse que vai encaminhar ao Detro-RJ toda a documentação necessária para que o órgão possa analisar o problema e buscar uma solução. “A situação não pode continuar como está. As pessoas dependem dos ônibus para irem ao trabalho e ao colégio”, afirmou Ronário.

Noel de Carvalho também solicitou o retorno da linha Barra Mansa x Volta Redonda passando pelo bairro Getúlio Vargas. É uma linha intermunicipal que parou de circular porque teria sido retirada pela empresa, segundo queixa da Associação de Moradores do bairro. O chefe de Gabinete do Detro-RJ, Glaudiston Galeano Lessa, ficou de analisar o caso. “Se a linha foi excluída irregularmente vamos tomar providências”, disse Lessa.

“Todos os casos que apresentamos são situações dramáticas que afetam os moradores. As pessoas não podem perder emprego ou ter a vida escolar afetada por falta de ônibus”, disse o deputado, dizendo que crer na solução dos problemas. “Tenho certeza que a diretoria do Detro vai entender as nossas demandas e, como são técnicos competentes, vão saber solucionar os problemas”, completou.

Deixe um Comentário