RESENDE
O vereador Davi Manuel de Jesus, o Davi do Esporte (União Brasil) solicitou ao Poder Executivo a implantação de Ensino Integral para a escola Municipal Maria de Assis Barbosa, localizada no bairro Cabral.
Ao fazer o pedido, o vereador lembrou no Plenário, que o prefeito Diogo Balieiro Diniz entregou, nesta semana, a comunidade do bairro Cabral as obras de reforma da Escola Municipal Maria de Assis Barbosa. A unidade de ensino, que atende 439 alunos da Pré-Escola, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA), ganhou um novo bloco administrativo e passou por adequação interna das salas já existentes para criação de novas salas, reforma geral dos banheiros, na cozinha, tratamento de infiltrações nas paredes, sistema de captação de águas pluviais e drenagem total, além de recuperação dos canteiros e recuperação estrutural.
Segundo Davi do Esporte, a educação em tempo integral na Escola Municipal Maria de Assis Barbosa visa proporcionar um ambiente mais rico e diversificado, permitindo que o aluno desenvolva não apenas habilidades acadêmicas, mas também sociais e emocionais. “A convivência com diferentes atividades e colegas contribui para um aprendizado mais completo. A escola já está sendo contemplada com a reforma e ampliação e, com o horário estendido, bem como a grade de atividades extracurriculares ampliada, a comunidade terá um grande avanço nesse tema”, explicou o vereador.
DRENAGEM DO CÓRREGO
A drenagem do córrego que fica entre os bairros Castelo Branco e o Morro do Cruzeiro também foi pauta da indicação do vereador Davi do Esporte. O parlamentar explicou que a dragagem do córrego é fundamental para garantir o seu bom funcionamento e prevenir inundações e alagamentos. “Com o passar do tempo, sedimentos e detritos podem se acumular no leito do córrego, reduzindo sua capacidade de escoamento e aumentando o risco de transbordamento em períodos chuvosos. Além disso, a dragagem contribui para a melhoria da qualidade da água e do ecossistema local, promovendo um ambiente mais saudável para a flora e a fauna aquática”, explicou.